Olhares sobre o JESC2016: Sérvia
Intérprete(s): Dunja Jelicic
Tema: U La La La
Fabiana Silva - Que voz é essa? Dunja é uma criança, mas sua voz parece de um mulherão. Mesmo assim, sua canção não é nada adulta – ela condiz mais com sua idade que com seu poderio vocal, ainda que ela explore bem seus graves. E é impossível não ficar com esse ‘uh la la la la la’ na cabeça, mesmo que você não goste da música! A jovem é muito expressiva e sabe utilizar bem as câmeras (experiência adquirida durante o reality show Pinkove Zvezdice). Se a Sérvia conseguir criar um conceito de show interessante, pode ser a grande surpresa da noite.
Gonçalo Vieira - A minha teoria voltou a confirmar-se... A Sérvia é daqueles países que saindo da sua zona de conforto, não costuma acertar na fórmula. É o caso! Através de uma canção sem grandes rasgos de inovação, Dunja parece dar tudo para mostrar valor e acrescentar algo. Parece mesmo a ser daquelas canções que não trazem nada à competição. Muito ritmo, pouca essência. Acredito que não seja bem sucedida.
Hélder Simões - A música é atual, gosto de tudo, apenas acho que a voz da menina não encaixa bem com a música. Poderiam ter feito algo melhor. Parece que vi uns overboards no palco dos ensaios, só digo isto: gostei.
Hugo Sepúlveda - Sérvia traz-nos uma proposta muito simples, a nível de letra e mensagem, com uma melodia bastante jovial, dançante e
com uma boa energia. Ainda que não me convença totalmente, não sendo das minhas prediletas, não é das que dá vontade
de mudar imediatamente de música quando se ouve. Facilmente fica no ouvido devido à estrutura e ao ritmo bem catchy, o
que poderá ajudar a conseguir um lugar minimamente razoável, conjugando com uma actuação igualmente alegre e
energética.
João Diogo - O U La La La La é sem dúvida viciante e orelhudo. Mas sinto que sem ele o resto da música ficaria esquecida pois não não apresenta nada de novo nem é minimamente interessante. A apresentação em palco vai decidir o sucesso da proposta sérvia.
5 pontos
José Godinho - É uma composição repetitiva, sem grande interesse estrutural, com um arranjo que também não ajuda a criar momentos contrastantes ou que estimulem a nossa atenção. O lalalalalala já foi ouvido um pouco por todo o mundo. Será que a performance em palco vai ajudar?
8 pontos
Patrícia Gargaté - Uh la la, a Sérvia apresenta um tema energético, faz falta no meio de algumas baladas que estão a concurso. Pode destacar -se por isso mesmo, ainda assim não é a única, tem outros temas à altura. Espero um bom momento no palco do jesc
8 pontos
Nuno Carrilho - U la la la U la la la. Goste-se ou não, o refrão fica na cabeça e isto poderá ser uma grande ajuda para o sucesso da candidatura. Não sou grande fã do tema em si, mas o vozeirão da cantora é estrondoso. A atuação será decisiva para o resultado final, mas não deverá ficar nos primeiros cinco classificados.
7 pontos
Patrícia Gargaté - Uh la la, a Sérvia apresenta um tema energético, faz falta no meio de algumas baladas que estão a concurso. Pode destacar -se por isso mesmo, ainda assim não é a única, tem outros temas à altura. Espero um bom momento no palco do jesc
7 pontos
Total: 54 pontos
Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.
Sem comentários