[Olhares sobre o JESC2017] Ucrânia



Ucrânia
Intérprete(s): Anastasiya Baginska
Tema: Don't Stop



Cláudio Poiares-Rodrigues - A Ucrânia tem sido prejudicada nas últimas edições, e este ano espero que as coisas mudem. Eu pessoalmente gosto deste “Don’t Stop" apesar de a música ser um pouco esquecível, e a Anastasiya não transmite assim tanta simpatia. Arrisco um regresso ao top 10, mas neste concurso tudo é possível, porque as minhas previsões dos últimos anos têm saído completamente ao lado, no que diz respeito à Ucrânia.

7 pontos

Dalal Midhat - A canção adequa-se à cantora e às suas capacidades vocais. Foca-se na audiência certa e tem uma mensagem forte que é complementada com um bom vídeo.
10 pontos

Diogo Cabral - O último país participante neste JESC é a Ucrânia. Traz-nos a jovem Anastasiya com uma balada. Confesso que na primeira metade da canção, a voz dela não me agradou; da segunda metade para o fim, agrada-me ligeiramente. Não gosto da canção na sua globalidade; acho que é muito “ai, ai, ai”. Creio que lutará pelo fim da tabela classificativa.

3 pontos

Hélder Simões - A Anastasiya canta muito bem, a melodia é doce, o refrão não é orelhudo mas fica no ouvido. É suave, ligeira, enquadra-se no JESC. Muitos parabéns Ucrânia, porém, não considero uma séria candidata à vitória.

8 pontos

Hugo Sepúlveda - As minhas primeiras reações à entrada ucraniana não foram de todo as mais positivas. Parecia-me uma harmonia muito confusa, com partes muito repetitivas – quase chatas-, que algo tinha falhado na sua produção. No entanto, esta música mostrou-se uma grower, conforme ia ouvindo mais vezes, mais fluida e melhor me soava. A par desta mudança, reconhecendo agora mais o seu potencial, acredito que ao vivo tenha um maior e melhor impacto, logo “à primeira”. Gosto da mensagem e da positividade que traz e particularmente daquele toque do violino.

8 pontos

José Carlos Godinho - Mais uma canção e performance poderosas. Bonita melodia, arranjo atual e bem construído, texto de esperança e otimismo... e uma interpretação sem mácula. Gosto muito.

10 pontos

Lisa Garden - Excelente tema! Gostei muito. E a vida é isto... A felicidade está no que somos. 

10 pontos

Lúcia Pérez - Canção em crescendo complementada com uma bonita e doce voz. Uma boa proposta para surpreender no Festival.

10 pontos

Martin Fitch - Grande produção, a canção adequa-se na totalidade ao que se ouve na rádio atualmente, gosto da sonoridade. É muito diferente da Bielorrússia, que tem também uma grande produção, mas a Ucrânia manteve-se mais infantil, com muita energia, muito boa para as crianças ouvirem. Que canção tão bonita.

12 pontos

Nuno Carrilho - Digna da Eurovisão "dos grandes", a Ucrânia volta a apostar forte na competição infantil... "Don't Stop" é outra das grandes composições da edição e Anastasiya promete outra das grandes interpretações do ano. Estará na corrida pelos lugares cimeiros, mas não acredito que esteja na disputa da vitória.

10 pontos

Nuno Reis Conceição - Uma melodia interessante e uma interpretação intensa e segura por parte da pequena Anastasiya Baginska. Embora o refrão seja demasiado repetitivo... Contudo, consegue destacar-se das demais propostas e deverá assegurar uma posição no Top10. 

7 pontos

Rúben Ameixa - Mais uma canção adulta demais para o JESC. Ainda assim é uma boa balada e a voz da Anastasiya também é forte. Em palco, acho que a performance pode ser aborrecida.

5 pontos

Wanda Stuart - Para mim, ou ganha esta ou a italiana. Esta canção é forte, com muitas surpresas que nos deliciam ao longo da história que conta o vídeo. Se lutarmos pelos nossos sonhos, se trabalharmos para ser melhor, se acreditarmos em nós, os sonhos realizam-se... e é das melhores vozes, para além de ter uma cara linda, a miúda canta com sensibilidade e garra. Adorei...

12 pontos

Total: 109 pontos
(A pior pontuação de cada país não é contabilizada)

1 comentário:

  1. Estou sempre à espera de ouvir uma música diferente mas isso é mesmo uma bênção dos céus. Aqui está só mais uma, náo me toca o coração nem me alegra. 1 ponto pelo esforço.

    ResponderEliminar