[Olhares sobre o JESC2017] Sérvia



Sérvia
Intérprete(s): Irina Brodić e Jana Paunović
Tema: Ceo svet je naš



Cláudio Poiares-Rodrigues - A proposta mais amadora deste ano pertence a este duo. Por mais que tente, 30 segundos após o início da música, tenho de a parar porque não gosto mesmo nada. Devemos nos lembrar que estamos a falar de crianças e que devemos ser contidos nas críticas negativas e infelizmente esta proposta sérvia é a menos forte a concurso. Mesmo assim não sei se terminará em último.

1 ponto

Dalal Midhat - A canção adequa-se às cantoras e às suas capacidades. Os arranjos e a performance são datados. A letra é doce e a música é catchy e fofinha. As cantoras têm boa técnica.

7 pontos

Diogo Cabral - A Sérvia traz, na minha humildade opinião, uma das canções mais fracas da edição do JESC 2017. Confesso que não gosto muito da sonoridade da canção que as jovens Irina e Jana apresentam. 

2 pontos

Hélder Simões - Apenas não gosto. As vozes não combinam, não gosto das vozes nem da melodia. Desculpa Sérvia, ficas por aqui.

1 ponto

Hugo Sepúlveda - A Sérvia foi outra das músicas das quais não gostei nem pouco quando ouvi as primeiras vezes. E não é que tenha passado a gostar, mas agora consigo ouvi-la sem ter aquela vontade súbita de mudar de música, se bem que mais para o fim já pondero seriamente nisso. É uma música leve, simples e fofa. A letra, a sonoridade e postura das duas intérpretes adequam-se muito bem ao conceito de um concurso como o JESC.

5 pontos

José Carlos Godinho - É uma canção muito dentro do ambiente do festival júnior. A música tem um caráter apelativo e em particular a performance é muito fresca e rigorosa em termos de afinação, expressividade e coreografia. Gosto do estilo.

8 pontos

Lisa Garden - Estas meninas sabem bem o que estão a fazer! Fiquei impressionada com a interpretação delas. E o tema está muito giro! É uma música com tom de brincadeira. Acho que funciona muito bem!

12 pontos

Lúcia Pérez - Um duo maravilhoso, onde as vozes encaixam perfeitamente. É uma canção com um coro muito bonito e uma apresentação agradável.

8 pontos

Martin Fitch - Adoro! Tem uma energia tão positiva, que canção fantástica. Uma canção engraçada para crianças. Fantástico. É assim que o Junior Eurovision deveria ser, permitindo criar uma playlist para que as crianças possam ouvir. 12 pontos por representar o que o concurso devia ser.

12 pontos

Nuno Carrilho - "Ceo Svet Je Nas" é, provavelmente, o meu guilty pleasure da edição. Com uma energia brutal e num estilo bastante descontraído, consegue-me centrar na canção durante toda a sua duração. O resultado não será nada animador (certamente ficará nos últimos lugares), mas não deixo de desgostar... Boa Sérvia!

8 pontos

Nuno Reis Conceição - Uma canção mediana embora bem interpretada pelo duo Irina Brodic & Jana Paunovic. Não me convence particularmente e julgo que terá algumas dificuldades em vingar no palco de Tbilissi. Auguro-lhe um lugar a meio da tabela. 

4 pontos

Rúben Ameixa - Mais uma típica música que esperamos ouvir no JESC, ritmada. 

7 pontos

Wanda Stuart - Dupla muito gira, com boas vozes, que ilustram uma canção com algumas surpresas, a começar pelo visual retro das cantoras e dos instrumentos que fingem tocar. Tem uma coreografia simples, mas apropriada ao tema e as meninas vão muito bem. São giras, afinadas e a canção é alegre e tem um quê de ingenuidade que nos transporta para a meninice.

7 pontos

Total: 81 pontos
(A pior pontuação de cada país não é contabilizada)

1 comentário: