[OLHARES SOBRE O ESC2020] Arménia


Arménia
Intérprete(s): Athena Manoukian
Tema: Chains On You




Adão Nogueira -  Mais uma final nacional a qualidade não abundava e mais uma em que vence a proposta vencedora não estava nas minhas favoritas. Mas nem por isso deixei de ouvir esta música várias vezes. Apesar das tentativas “Chains on you” não conseguiu entrar para as minhas preferidas, talvez pelas rimas básicas e pobres da sua letra, lamento, mas Athena não conseguiu prender-me nas suas correntes.
 
5 pontos

Cláudio Gonçalves - A Arménia parece continuar perdida, depois de duas eliminações consecutivas em Lisboa e Telavive. Não me levem a mal, eu não desgosto da canção, puro R&B anos 2000 (hello Destiny Child), mas aí esta o problema: muito déjà-vu, algo antiquada, apesar de agradável. Espero que a Athena seja selecionada para 2021, pois sei que ela consegue melhor que este Chains on you. Pode ate ser uma guilty pleasure, mas não para mim.
 
3 pontos

Diogo Martins - A par com a Stefania, Hurricane e Efendi, Athena é outra das divas deste ano. "Chains on you" como foi apresentada na final nacional era excelente mas com o revamp tornou-se ainda melhor. Melhorando a voz e o inglês, a Arménia poderia voltar aos lugares mais altos da tabela.

8 pontos

João Barateiro - Athena Manoukian representa este país na Eurovisão, um país habituado a brindar-nos com ethnopop de altíssima qualidade num passado recente porém apesar de trazer esforços respeitáveis, tem estado numa fase descendente em termos de competitividade. Infelizmente, esta canção não parece ser exceção. Athena é das melhores performers a concurso, muito carismática e claramente adequada à canção. O vídeo oficial é extremamente bem conseguido, todo o trabalho que a delegação da Arménia teve foi fantástico, produtivo e acabou por dar brilho a uma canção média. Instrumental pobre, uma canção também pouco articulada e que em certas fases parece muito atual como no segundo a seguir soa como algo próprio da primeira década deste século. O sucesso desta canção estaria muito dependente da apresentação ao vivo e da performance vocal de Athena que foi bastante mediana na final nacional. No geral, por um lado - uma canção fraca, por outro - uma mulher fantástica enquanto performer e um vídeo bem conseguido, como não há este ano.

5 pontos

João Diogo - Nunca fui grande fã de “Chains on You” e nem a última versão me convenceu. Para uma canção uptempo é tão…chata! Não soa nada bem ao ouvido, não tem o power que deveria ter, a cantora não tem a energia que deveria ter, a dicção é fraca… O “dance break” no instrumental não é suficiente para tornar “Chains on You” memorável. Resumindo, Athena não é uma Eleni Foureira e esta canção estaria longe de ter um bom resultado.

4 pontos

Márcia Santana - Apesar de não se colar ao estilo musical que oiço no dia-a-dia, a Arménia conseguiu fazer o revamp bem interessante com esta canção. Sonoridades actuais e um estilo bem americano. Se Chains On You tivesse sido lançado nos EUA seria um sucesso. Na Eurovisão, não sei se conquistaria o Júri para passar à final. A Athena parece-me pouco competente vocalmente ao vivo, mas nunca saberemos como se iria portar.
 
1 ponto
 
Nuno Carrilho - Naquela que foi uma das piores finais nacionais da temporada, só poderia surgir uma canção assim. É animada... mas tem tanto de animada como de pavorosa. As mudanças a que foi submetida não trouxeram nada de bom para a canção e a Arménia ficaria (novamente) fora da Final. Têm uma nova oportunidade... Vamos lá a voltar aos bons velhos tempos, Arménia!

4 pontos

Pedro Fernandes - “Como salvar uma canção num revamp”, foi o que pensei assim que ouvi a nova roupagem que deram a “Chains On You”. Não tenho dúvidas que sairia daqui um grande momento televisivo e iria agarrar os telespectadores e, consequentemente, o televoto, já os júris tenho as minhas dúvidas. Fica a nota de agrado de como conseguiram salvar um tema que parecia condenado à partida.

8 pontos

Ricardo Simões -  Adorei a proposta da Arménia. “Chains On You” é uma canção arrojada que faz tudo para chamar a atenção. O instrumental está no ponto com apenas a Athena a necessitar de melhorar a parte vocal. Esta é uma canção que necessita de fazer um grande espetáculo ao vivo para criar impacto e vinda da Arménia, era o que ia acontecer. O revamp ajudou imenso e é facilmente capaz de destacar-se das apostas de outros países.

8 pontos


Total dos 33 comentadores: 178 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. ARMÉNIA: Athena Manoukian "Chains On You" - Não me sinto nada acorrentado por esta diversão, letra e música sem qualidade, diria mesmo perigosamente a deslizarem para o ridículo. Dou: 0 pontos.

    ResponderEliminar