[OLHARES SOBRE O ESC2020] Grécia


Grécia
Intérprete(s):Stefania
Tema: Superg!rl




Adão Nogueira -    A Grécia juntou uma equipa de sucesso para preparar a sua canção para o festival deste ano e mais uma vez foi uma boa aposta. Apresenta-nos uma proposta jovem, fresca e com uma poderosa mensagem. Apesar de tudo isto é não sei se é pelo vídeo-clip, mas acaba por ser uma proposta mais para o JESC do que propriamente para o festival dos adultos. Mesmo assim uma forte candidata  passar à final.

7 pontos

Cláudio Gonçalves - Mais um ano e mais uma canção grega com sons tradicionais. Gosto muito da voz da Stefania, o instrumental e bom também, mas a letra parece saída de um JESC. Tudo muito simples, se calhar demasiado. Mesmo assim, para mim estaria na final, mas seria um pouco esquecida. Tenho saudades dos tempos em que a Grécia levava mais a sério o ESC, e espero que voltem com mais power em 2021.

 
7 pontos

Diogo Martins -  Um dos meu países favoritos na Eurovisão parece que quis voltar um pouco no tempo. Supergirl é uma canção pop com um toque grego e eu adoro. Facilmente identificariamos esta canção com a Grécia e é isto que amo neste país. Stefania seria uma das divas deste ano. Uma artista super carismática, boa voz e dança bem. Só imaginaria truques de magia e muita coreografia no palco do ESC. Tinha saudades desta Grécia.

12 pontos

João Barateiro - Stefania é a representante grega deste ano e traz-nos “Superg!rl”, que através do título certamente esperaríamos mais que estivesse a concurso na Eurovisão Júnior. Após ouvirmos a canção também não seria espantoso que estivesse a concurso neste mesmo evento – devido à voz da cantora especialmente, porém há que reconhecer o bom trabalho por detrás desta composição - “The Dream Team” foi responsável por isso, conhecida muita vez por não sair do seu registo habitual, há a destacar bastante empenho e o resultado final é apreciável e algo distinto do que esta equipa de compositores leva habitualmente a concurso, no entanto sentindo que podia ter sido melhor explorada. É uma canção pop que tem um instrumental mais próprio e algo característico da Grécia, sendo por isso uma canção também atual porém fiel ao país de origem, o que é sempre de louvar na Eurovisão. O balanço geral é francamente positivo porém não é algo que lute por um top 5 nem que fique na cabeça após uma primeira audição, de facto.

7 pontos

João Diogo - A Grécia decidiu voltar ao pop barato para 2020. Faz-me lembrar da aposta de 2017, uma das mais fracas de sempre do país e que, ainda hoje, não se sabe muito bem como chegou à final da competição. É demasiado infantil para o meu gosto e aquele videoclipe não ajuda em nada. Também não estou certo das capacidades vocais de Stefania por isso não sei se não passariam por algumas dificuldades nesse campo. Precisam de trabalhar muito mais para o próximo ano.


6 pontos

Márcia Santana - Uma música que nos faz querer dançar e é só. É competente no seu papel. Gostava de poder ter visto como esta música resultaria com uma actuação ao vivo. Ponto positivo para típicas "batidas greek" facilmente identificáveis nesta canção.
  
3 pontos
 
Nuno Carrilho - Longe vão os tempos áureos da Grécia na Eurovisão, em que o país era presença obrigatória na Final. Este ano... seria uma nova eliminação. Canção barata, feita a retalho e cuja interpretação ao vivo deixaria, penso eu, muito a desejar. Em suma, uma das piores canções do ano. Next...

5 pontos

Pedro Fernandes - Saudades de quando a Grécia enviava pop-étnico de qualidade. “Superg!rl” tenta ir um pouco por esse caminho, mas não me “puxa” e fica muito atrás dos anos dourados do país helénico, quando enviada um “Die for You”, “My Number One”, “Yassou Maria”, “Secret Combination”... Pena... acho que a Grécia perdeu um bocadinho o seu rumo na Eurovisão.

7 pontos

Ricardo Simões -  SUPERG!RL quase que poderia ser uma canção do JESC. Peca por ser um pouco básica e simples, mas a batida tem sons interessantes e é agradável de se ouvir. A canção pede uma boa coreografia e certamente que iria ganhar força ao vivo. Acaba por ser uma proposta mediana vinda da Grécia, sem nada de especial.

6 pontos


Total dos 33 comentadores: 174 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. GRÉCIA: Temos aqui uma colegial bonitinha que se imagina uma supergirl mas que é afinal o único motivo para nos trazer este presente muito bem confecionado. Ela tem uma voz agradável e benefecia muito do suporte de uma boa música baseada em acordes regionais. Para completar o presente ofereço-lhe 6 pontos (sem cruz).

    ResponderEliminar