[OLHARES SOBRE O ESC2020] Malta


Malta
Intérprete(s): Destiny
Tema: All Of My Love



Ana Branco - Não existe falhas que se possam apontar a All of My Love ou a Destiny. Um vozeirão numa pessoa tão jovem, que transmite toda a sua alma nesta canção soul-pop. Foi a minha favorita até recentemente, captando-me não só pela sua sonoridade diferente como pela letra inclusiva e a sua mensagem no videoclip. O destino de Destiny é a Eurovisão e isso sente-se e ouve-se em todas as fibras desta música. Qualidade superior a muitas outras da Eurovisão, de uma produção musical de qualidade equivalente ao mainstream  musical. O melhor que Malta alguma vez trouxe a este certame.
 
12 pontos
 
André Almeida - Contando já com uma vitória no JESC, Destiny chega à 65ª edição da Eurovisão com aspirações de levar o troféu para casa. Vocalmente irrepreensível, esta jovem de 17 anos traz-nos uma canção moderna, animada e que facilmente passaria numa rádio em Portugal. Tudo isto aliado ao carisma da intérprete e à sua excelente presença em palco, penso que fariam deste arquipélago mediterrânico num dos possíveis vencedores do festival. Apesar de nunca ficarmos a saber quem efetivamente venceria esta edição, esta proposta maltesa merece, sem dúvida, “all of my love” durante todos os seus três minutos completos.

12 pontos

Bruno Roque - A Destiny é menina para ganhar a Eurovisão, mas não seria com este All Of My Love. Não sei se está confirmada para 2021, mas ela tudo para levar Malta ao número 1. Eu gosto desta canção, mas não me faria votar nela.

7 pontos

Carlos Fernandes -  A Destiny tem uma voz forte.  A canção, apesar de bem produzida, é mediana e, provavelmente, teria caído no esquecimento no televoto.

4 pontos

Cláudio Guerreiro - Se a Bélgica teve o dom de me passar imensas coisas numa primeira audição, esta canção de Malta teve, pelo contrário, a capacidade de não me passar absolutamente nada. Não consigo encontrar qualquer alma nesta proposta. O único ponto positivo é mesmo a voz da Destiny, mas isso não é suficiente para conseguir salvar o produto final. Dá-me claramente a sensação que foi uma canção pensada apenas para uma competição, não havendo aqui o que deve ser o ponto alto de um compositor: o prazer de criar música. Normalmente, tenho um pouco de aversão aos termos “plástica” e “genérica” que por aí abundam na hora de classificar algumas músicas da Eurovisão, mas quando a oiço é nesses adjetivos que penso logo claramente.

3 pontos

Diogo Cabral - Este país não nos apresentou nenhuma desconhecida para se representar no palco do ESC. E traz-nos nada mais nada menos que a vencedora do JESC 2015 - Destiny. Como é bom ver que ela cresceu imenso da edição juvenil para a adulta! Gosto imenso da voz da cantora. Acho uma proposta interessante e que traria um bom resultado para Malta. Acredito que ficaria nos primeiros 15 lugares na final

7 pontos

Hugo Sepúlveda - "All of My Love" tardou, mas conquistou! Não sendo uma fórmula inovadora, é uma canção bem-feita e conseguiram dar uso ao vozeirão da Destiny sem ser numa baladinha berrada! Não é de todo das minhas preferidas e daquelas que tenho vontade de ouvir constantemente, mas consegui-lo ouvi-la até ao fim sem qualquer problema. Reconheço também todo o potencial que Malta tinha este ano e, a concretizar-se uma boa actuação, não me surpreenderia um top10, na final! Só a música em si tem muita força e a juntar-se uma voz forte como a da Destiny, tinha tudo para correr bem e arrasar no palco do ESC.

6 pontos

Luís Nepomuceno - O pequeno país mediterrânico apresenta uma canção integralmente escrita em inglês intitulada “All Of My Love”. Para a defender, a jovem Destiny, vencedora do Festival Eurovisão da Canção Júnior, no ano de 2015.  É impossível falar de Destiny sem falar da sua voz irrepreensível, um dos pontos mais fortes desta canção. Apesar de ser muito semelhante a tantas outras músicas que Malta já apresentou, com uma letra com uma mensagem muito similar a outras que já foram ouvidas no palco da Eurovisão, o ritmo bastante fresco e o refrão orelhudo são pontos positivos da canção deste ano. Sem dúvida que Malta iria apostar forte no staging em Roterdão e iria, mais uma vez, surpreender.  A passagem à final estaria praticamente assegurada. Contudo, acabaria por não se destacar entre tantas outras músicas no alinhamento dos finalistas.

8 pontos

Patrícia Gargaté - Creio que a Destiny teria o apoio de muitos eurofãs. A pequena cresceu e veio mostrar isso mesmo. O poder vocal é de outro mundo e a canção faz com que a cantora brilhe de forma moderna e fresca. Malta só tem motivos para se orgulhar com a sua representante deste ano.
8 pontos

Rodrigo Pinto - Jamais imaginava eu, no primeiro ano que vi o Junior Eurovision, e esta grande artista a vencê-lo, que passados 5 anos ela teria a enorme oportunidade de defender a vitória na Eurovisão dos adultos. “All of My Love” serve-lhe na perfeição. Tem um tamanho poder que, com uma voz como a da Destiny, em Roterdão: IA DAR SHOW!!! E com o bom trabalho que Malta tem mostrado com a cenografia... Iam ser 3 minutos memoráveis para muitos de nós.

12 pontos

Total dos 33 comentadores: 246 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. MALTA: Destiny "All Of My Love" - O destino dela é cantar bem, com sentimento na voz, e esta música está mesmo feita à medida das suas pretensões, mostrar principalmente que consegue dar vida a um tema que é banal. Dou: 4 pontos.

    ResponderEliminar