[OLHARES SOBRE O ESC2020] São Marino


São Marino
Intérprete(s): Senhit
Tema:Freaky!




Daniel Cunha -  Espetáculo,  espetáculo,  espetáculo! Em palco iria ter tudo para se destacar, pelo menos assim esperávamos pelo que a música apresenta. Não é das melhores músicas na minha opinião,  mas tenho a sensação que em palco iria mudar a minha "visão" positivamente.

3 pontos
   
Diogo Resgate -  Fiquei desiludido quando revelaram Senhit como representante do microestado e sabia, à partida, que não viria aí grande coisa... A proposta em nada me agrada. Falta de criatividade, datada num mau sentido, bastante cliché. Nota muito negativa para o videoclip que me deixou com alucinações. Seria ainda pior que a sua proposta de 2011 e estaria certamente num dos últimos lugares da semi-final.
 
1 ponto

 
Emanuel Filipe - Começo a ficar cansado de San Marino. Gosto do empenho e entusiasmo com que encaram o concurso, mas isto de andarem sempre a reciclar os mesmos artistas já perdeu a graça que tinha. É uma aposta completamente diferente daquela que nos ofereceu em 2011, mas nem por isso melhor. Entre adormecer e sentir vergonha alheia, penso que prefiro a primeira opção. Apesar da pobreza musical daquela segunda semifinal, não poderia augurar grande futuro para San Marino na competição. É muito no estilo daquilo que enviaram no ano anterior, que não era igualmente do meu agrado. Sei que será difícil dada a necessidade de capital, mas penso que faria muito mais sentido dar a oportunidade a algum talento local. Poderia ser uma plataforma muito útil para um artista proveniente de um país tão exíguo, e que não deve decerto oferecer muitas oportunidades.


 
5 pontos
 
Fábio Ventura - São Marino não costuma chegar longe nas minhas classificações. Este ano, porém, situo-o a meio da tabela. “Freaky!” é uma proposta disco, que segue o legado deixado por Serhat no ano passado e lembrando tempos antigos, mas com arranjos electro-pop contemporâneos. A repetente Senhit canta-nos sobre a celebração da vida, da amizade, do amor e das relações humanas. A performance do vídeo oficial deixa no ar uma atmosfera mais erótica e sensual, e tal é corroborado com versos tipo “when you touch me I feel your love all over my body”. A canção em si não é uma obra-prima mas é cativante e acredito que ao vivo Senhit iria reinar em palco. Definitivamente, a energia e o carisma da cantora levam-na a celebrar a vida, dia e noite, honrando a mensagem de “Freaky!”. E tal torna-se contagiante, a canção acaba por ser muito facilmente dançável; adiciona um novo sabor ao restante lote de canções que foram escolhidas para ir a Roterdão. Todavia, São Marino continua a deixar-me com uma sensação de incapacidade de atingir os lugares cimeiros do certame.

6 pontos

Marcel Pessoa -  Olha San Marino, tu saíste melhor que a encomenda. É disco music na pista da Eurovisão! Com essa batida e energia não tem como não se tornar um guilty pleasure. Porém, fica por isso mesmo, um momento de descontração no alinhamento da segunda semifinal e nada mais. Sabemos dos stagings fracos do país, o que dificulta ainda mais a classificação. Todavia, creio que vergonha não passam esse ano.

 
4 pontos

Nuno Carrilho - Responsável por uma das mais dignas (tão raras) participações de São Marino na Eurovisão, Senhit regressou com isto... Das piores do ano! Provavelmente... resultaria e estaria na Final do concurso.

4 pontos

Patrícia Gargaté - Apesar de ter a qualidade um pouco acima do "normal" de São Marino continua a não chegar. Pontos negativos para o videoclip oficial, confesso que nunca o consegui ver até ao fim porque simplesmente não dá. Admito também que só ouvi esta canção ao fim para fazer esta review com alguma justiça. Acho que isso já diz tudo.
 
3 pontos
Ricardo Matias - São Marino a ser o país com mais repetentes na Eurovisão (Valentina Monetta, Serhat e agora Senhit). Contudo, não acredito que, como aconteceu com tais repetentes, a Senhit consiga também trazer um lugar na final para São Marino. A canção de facto tem o ar dos anos 80 trazido para o século XXI, contudo continua a ser uma canção que fica, na minha opinião, em “água morna”. Não é de todo uma canção má, mas também não é uma canção que me faça querer ouvir outra vez, até podendo ser uma canção que se esquecerá no meio de outras canções também mornas ou mais impactantes. Acredito que São Marino fique-se pela semifinal… mas nunca se sabe… Também disse o mesmo do Serhat, e São Marino lá conseguiu ir à final… Agora nunca saberemos…
 
6 pontos

Rui Duarte - Entre as duas opções que a seleção interna de San Marino apresentava, esta não era a minha opção. Tanto uma como a outra, não teriam, na minha perspectiva, muitos fãs nem uma repercussão tão boa quanto a desejada.  Uma música pop vulgar, sem nada de novo e sem o factor "wow".  Penso que iria ficar pela semi-final.

1 ponto

Total dos 33 comentadores: 119 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. SÃO MARINO: Senhit "Freaky!"- Também sou dessa opinião, está estendida a passadeira até para tudo o que é freaky e para mim quanto mais excêntrico mais enjoa, mesmo sem spinning. Dou: 1 ponto and go away quickly.

    ResponderEliminar