[OLHARES SOBRE O ESC2020] Reino Unido


Reino Unido
Intérprete(s): James Newman
Tema: My Last Breath




Adão Nogueira -  Uma escolha que não me leva a lado nenhum nem me consegue tirar qualquer tipo de reação. Talvez por me parecer uma letra básica, com uma produção credível, mas um pouco chata origina que não chega para que me conecte quer com a música quer com o artista. James Newman tem uma ótima voz ao vivo, mas isso só não chega para tentar levar o seu país a um bom lugar.
 
1 ponto
Cláudio Gonçalves - Provavelmente a melhor proposta britânica desde Lucy Jones, soando um bocadinho datada, mas que talvez conseguisse tirar o UK de fora do bottom
 
4 pontos

Diogo Martins - "My last Breath" é, de longe, a melhor canção do Reino Unido desde os Blue. Uma canção pop que ouvimos hoje em dia. Não sendo nada de outro mundo, é bastante agradavel e penso que tem aquele toque para colocar o país uns lugarzinhos acima do que nos tem habituado.

3 pontos

João Barateiro - James Newman (o irmão de John Newman) apresenta-se como o artista a competir pelo Reino Unido e traz-nos "My Last Breath", uma canção bastante radiofriendly e genérica (num bom sentido). Em termos vocais, James tem uma voz interessante, mas que na versão ao vivo disponível online é notório que é mais fraca que estúdio, por vezes transmite a sensação que o intérprete tem potencial para mais e que não está a dar o seu máximo. Em relação à canção, é bem melhor conseguida que outras provenientes do mesmo país ultimamente, uma melodia muito bonita e um instrumental simples mas efetivo, o refrão poderia ter sido melhor explorado. Talvez o esforço mais sólido deste país no Festival da Eurovisão nos últimos anos, porém também se entende que falta algo que faça as pessoas votarem mais pela canção (mesmo com uma grande apresentação) do que pelo menos 10/15 das finalistas. Nota positiva para o vídeo oficial, também básico mas bem conseguido. Nota positiva para tudo, muito positiva mesmo. No entanto, é algo que se fica "apenas" pelo bom em geral, o nível competitivo exige mais que isso todos os anos.

7 pontos

João Diogo - "My Last Breath” é a prova de que quando a BBC quer o Reino Unido consegue enviar boas canções à Eurovisão. Não é que a BBC tenha feito um esforço monumental, mas foi esperta o suficiente para entregar a uma editora a escolha do seu representante e a respetiva canção. Ainda bem! É uma canção muito competente, radio-friendly, e com uma melodia facilmente memorável. A pausa no refrão enervava-me imenso no início mas, assim que me habituei, deixou de fazer diferença e acho até que acrescenta algo positivo à canção.

10 pontos

Márcia Santana -  Esta canção é um pouco ''mais do mesmo'' da parte do Reino Unido. Sinto falta que as músicas do Reino Unido apresentem sempre uma ausência de fome de vencer. Ou de pelo menos, conseguir uma boa classificação. Não é uma canção má, consigo identificar alguma qualidade nos arranjos e na instrumentalização, mas mais uma vez, uma música sem um "wow moment". Previa que o Reino Unido ficaria novamente, com o último lugar da grande final.
2 pontos
 
Nuno Carrilho - Não fosse o Reino Unido, teria todo o gosto em dizer que estava aqui uma proposta capaz para um grande resultado em Roterdão... mas todos sabemos como os britânicos funcionam em palco. Uma canção interessante e cativante, que pessoalmente gosto bastante. Melhor que a do ano passado, sem dúvida!

10 pontos

Pedro Fernandes - Aqui está mais um exemplo de um país com uma indústria musical de topo mundial e que não consegue acertar uma na Eurovisão. O Reino Unido já foi o senhor da Eurovisão e agora parece que abraçam com muita convicção o papel de chacota coletiva e de reciclagem de canções rejeitadas noutros países, como se disse precisassem... Enfim...

5 pontos

Ricardo Simões -  O Reino Unido finalmente leva uma canção que vai mais de encontro à visão musical que tenho do país. No entanto, “My Last Breath” não passa de uma canção genérica apesar de ser bem interpretada. O refrão não é dos melhores e as interrupções que faz antes de dizer breath tornam-se irritantes porque estragam o clima que a canção cria. Esta é uma canção que quem ouve uma ou duas vezes não volta a ouvir uma terceira. As influências country são um ponto positivo.  James Newman fica assim um pouco aquém do que se esperava.

6 pontos


Total dos 33 comentadores: 177 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. REINO UNIDO: James Newman "My Last Breath"- O último fôlego é quando já nada há a fazer para se continuar a ficar vivo, fica-se apenas com uma imagem mórbida do que está para acontecer. Esta é uma das piores produções que o Reino Unido já fez para a Eurovisão, desde uma letra sem sentido nenhum a uma música muito baça e os dois fatores conjugados não permitem uma interpretação com algum brilho.Dou: 0 pontos.

    ResponderEliminar