[OLHARES SOBRE O ESC2021] Alemanha

Alemanha
Intérprete(s): Jendrik
Tema: "I Don't Feel Hate"


Alexandre Lopes - Um dos países que decidiu não manter o artista de 2020 foi a Alemanha. A emissora alemã aposta em Jendrik para tentar regressar aos bons resultados na Eurovisão. A música “I Don’t Hate” é um tema peculiar que consegue transmitir a sua mensagem de uma maneira clara e alegre e que mostra a personalidade vibrante do artista. Compreendo o porquê de vários fãs do seio eurovisivo não gostarem, porque dá vibes de joke entry, mas isto está bem longe de ser uma joke entry. Afinal de contas, há uma razão para os júris alemães terem escolhido este tema para representar o país. Pessoalmente, é um dos meus “guilty-pleasures” do ano, simplesmente gosto tudo ao redor do tema e da mensagem que transmite. Estou ver a Alemanha, a receber bom apoio do televoto, o que acredito que poderá ser suficiente para não ficarem nos últimos lugares da final.

Posição no ranking de Alexandre Lopes: 19


André Pereira - E depois de uma canção que podia mesmo ganhar a Eurovisão, este ano a Alemanha traz-nos algo bem fora da caixa. Sou sincero, não sei se hei de gostar ou não desta canção, toda a sua envolvência é engraçada, o que torna a canção boa até. A partir disso, acho que a Alemanha vai conseguir ter uma ótima atuação, o que lhe poderá ajudar numa boa classificação. Uma coisa é certa, este ano não têm 0 pontos do Televoto!

Posição no ranking de André Pereira: 33


Carina Ferreira - Estando já a Alemanha com um lugar final, sinceramente algo me diz que das duas uma: ou esta música fica nos últimos três lugares da final, ou surpreendentemente consegue um lugar inesperado. Pessoalmente, e até à data, consideraria mais justo o primeiro cenário: não é má, mas também não me convence muito, sendo que – embora não seja esta a realidade -, para mim não se qualificaria se competisse nas semifinais. Ainda assim, uma coisa é certa: o refrão é orelhudo.

Posição no ranking de Carina Ferreira: 29


Diogo Resgate - Apesar de ser uma canção engraçada, com uma mensagem importante e o interprete ser seguro e bastante carismático, não me cativou. Julgo que a estrutura da canção é bastante confusa.  Estou curioso para saber como se vai sair na eurovisão, até porque parece ter apoiantes… 

Posição no ranking de Diogo Resgate: 38


Emanuel Filipe - É demasiada alegria e excentricidade junta. Ok, sejam felizes, mas controlem-se. Confesso que até gostei de uma atuação ao vivo que o cantor fez na televisão alemã, é bastante carismático, mas de uma forma geral, é uma proposta bastante irritante. Quanto ao resultado, acho que é totalmente imprevisível. Ou vai resultar muito bem, ou chamem a Celine Dion que vem aí outro Titanic. Se tenho de elogiar algo, para além do já referido carisma do cantor, saliento a mensagem da canção. Cada vez que a RTP decidisse convidar um compositor para o Festival da Canção, para proveito do próprio, deveria enviar o link desta música para se irem preparando para o que aí vem. 

Posição no ranking de Emanuel Filipe: 36


Marcel Pessoa - Uma canção que divide muito opiniões. Uns adoram, outros odeiam. Estou no time dos que adoraram. A Eurovisão precisa de propostas assim, diferentes, esquisitas, mas com qualidade (a mensagem contida aqui é realmente boa). "I Don’t Feel Hate" tem tudo para ser a canção mais divertida no palco de Roterdão e ganhar muitos votos do público. Jendrik já nos demonstrou que sabe realizar uma apresentação que prende atenção, além dele ser muito expressivo. Mas como dito anteriormente, a canção alemã divide opiniões e muitos irão considerá-la uma joke entry bizarra, digna de bottom 5. E o recente histórico eurovisivo da Alemanha não é nada favorável a eles. Enfim, energia é o que não falta em "I Don’t Feel Hate", e gostando ou não, você se lembrará do país ao final das apresentações.  

Posição no ranking de Marcel Pessoa: 14


Rui Duarte - Foi, sem dúvida, a melhor possibilidade de escolha entre as concorrentes do "Pabandom iš Naujo" deste ano, mas não deixa de ser bastante inferior em comparação à do ano transato. Espero obviamente por uma atuação criativa e ritmada, mas não conto com uma classificação surpreendentemente positiva, pois acaba por ser demasiado esquecível. Com algumas audições confesso que me fartei da mesma. Poderá surpreender mas não me sinto entusiasmado com a mesma.

Posição no ranking de Rui Duarte: 36

 Média de Classificação: 27,45

Melhor classificação: 7

Pior classificação: 39

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. ALEMANHA - "I don't feel hate", por Jendrik: um tema com encenação do tipo non-sense que não ofende e é representado por um intérprete com muito carisma e de graça espontânea. Música alegre e divertida para pôr algum alívio neste festival que insiste demasiadamente nas apresentações mórbidas e aterradoras: Votação: 8 pontos.

    ResponderEliminar