[OLHARES SOBRE O ESC2021] Malta

Malta
Intérprete(s): Destiny
Tema: "Je Me Casse"


Adão Nogueira - Do Júnior para a Eurovisão “dos grandes”, Destiny continua a não desiludir. Apesar de “Je me casse” ser a melhor das propostas de Malta dos últimos anos, a representante merecia algo bem melhor. É uma canção com ritmo, bem disposta, carismática, dançável e que nos faz viajar por vários ambientes, onde Destiny, com a sua presença e poder vocal (dos melhores desta edição), a transporta para outro patamar. Toda esta junção com uma boa construção visual levará Malta aos lugares cimeiros.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 3


Diogo Martins - A vencedora da Eurovisão Júnior está de volta, mas desta vez na Eurovisão dos adultos. Penso que seja unanime: Destiny tem carisma e voz pra dar e vender. O videoclip está muito bem conseguido e acho que não afastará muito da atuação. Mais uma atuação com muita dança. Acho a canção super divertida, orelhuda e aquele instrumental? Muito bom! Parece que é uma das favoritas e eu percebo o porquê, mas será que Malta conseguirá conquistar o televoto? O histórico não é muito favorável e é essa a minha dúvida quanto a sua classificação ou possível vitória. Resumindo, gosto muito.

Posição no ranking de Diogo Martins: 16


Márcia Santana - No começo da temporada, estava longe de imaginar que a fan favorite de 2021 seria Malta. Gostava imenso da canção do ano passado e, para mim, esta defraudou as minhas expectativas. Mas ao que parece, funcionou para o coletivo, e isso é que no final do dia importa numa competição desta magnitude. Sobre as capacidades vocais da Destiny, dispensam-se quaisquer comentários, é a melhor voz feminina do concurso e prova aqui que sabe cantar e bem, qualquer coisa que lhe proponham. Gosto da mensagem que a canção pretende transmitir mas no final, é só mesmo isso.

Posição no ranking de Márcia Santana: 21


Nuno Carrilho - Uma das favoritas à vitória...e uma das minhas canções favoritas! Destiny é uma das melhores cantoras que já passaram pelo palco eurovisivo e, se em 2020 a canção estava apenas focada no seu poder vocal, em 2021, "Je Me Casse" consegue aliar dois dos mais fortes fatores da jovem: a sua juvenilidade e o seu enorme poder vocal. Espero uma atuação muito forte e, arrisco-me a dizer, que poderemos estar na presença da vencedora da edição. Mas tudo poderá mudar...para o bem e para o mal.

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 3


Pedro Espírito Santo - Parece-me claro que será a vencedora da semifinal, até pela posição em que vai cantar, e potencialmente do ESC. É definitivamente a música mais uplifting do ano. É impossível ficar indiferente à voz e energia da Destiny, que parece ter maturidade de uma cantora com muitos anos de carreira. Faz parte do meu top 3 para ganhar este ano. 

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 3


Ricardo Matias - Para mim, a vencedora deste ano. Claramente, Malta não quer mais ser o país que está há mais tempo na Eurovisão sem vencer, e para este ano, Malta tem o pacote completo: Uma canção que tem um excelente instrumental, que se divide em várias partes, todas elas diferentes mas boas, e que se interligam perfeitamente entre si, e acima de tudo uma cantora com atitude, poder e amplitude vocal, uma personalidade forte e atrevida, com todo um conhecimento de como funciona o mundo da Eurovisão, por já ter até ganho a Eurovisão Júnior em 2015. Acho que é uma canção que vai
agradar tanto o júri como o público, e prevejo um TOP3 se não um 1º lugar para Malta este ano.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 1


Rui Vieira - Para muitos a grande favorita. Pessoalmente gosto da música, é catchy, bem produzida e a
voz da Destiny é ouro. Para mim o handicap da música é a letra, que considero muito simples e algo dejá vu. No entanto, é uma boa música, muito easy listening. Expectante pelo staging. A meu ver, a canção de 2020 era mais interessante. Na final sem surpresa.

Posição no ranking de Rui Vieira: 4

 Média de Classificação: 10,62

Melhor classificação: 1

Pior classificação: 32

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. MALTA - "Je me casse", por Destiny: Malta parece ter uma tendência para a formosura, depois de Chiara, 3 vezes, arrastou dos júniores esta beldade chamada Destiny e se o caminho dela estava traçado para a glória nos menores creio bem que a sua ascensão não voltará a ser assim tão rápida como ela deve estar a pensar a esta hora. Se alguém está disposto a estender-lhe a passadeira eu não faço parte do mesmo grupo porque este estilo de composição não entra na minha discoteca privada. Votação: 1 ponto.

    ResponderEliminar