[OLHARES SOBRE O ESC2021] Áustria

Áustria
Intérprete(s): Vincent Bueno
Tema: "Amen"


Adão Nogueira - Áustria presenteia-nos este ano com uma balada contemporânea com um instrumental, mas com uma letra que apesar de poder fazer algum sentido para o intérprete, com tanta repetição acaba por se tornar chata. Vincent pode não ser dono de uma grande voz, mas na minha opinião chega para agarrar e defender bem esta proposta. Penso que é a única balada neste estilo e que com um pouco de sorte poderia acabar como dark horse nesta semifinal.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 22


Diogo Martins - Coloco "Amen" na lista das canções desinteressantes deste ano. Tal como a do ano passado, ouvimos e no momento a seguir já nem nos lembramos da canção. Considero esta canção uma das piores da Áustria tendo em conta os anos mais recentes.  Acho que o Vincent merecia uma canção muito melhor. O único ponto positivo é a voz dele que é muito agradável. Acho que sofrerá o mesmo que a canção da PAENDA: será completamente esquecida no meio de 17 canções.

Posição no ranking de Diogo Martins: 38


Márcia Santana - Vocals competentes. O Vincent sabe como entregar uma canção que explora o potencial vocal de um cantor. No entanto, não considero uma proposta forte para o certame, ainda que lhe consiga reconhecer qualidade como produto em si. Acho, no entanto, que pode surpreender e vir a estar na final. 

Posição no ranking de Márcia Santana: 29


Nuno Carrilho - Se "Alive" era uma canção que me passava ao lado, "Amen" passa muito ao lado...É daquelas canções que (quase) nem tenho opinião de tão ao lado que me passa. Acho-a esquecível, sem qualquer ponto de interesse e duvido muito que me venha a convencer em palco. Provavelmente ficará fora dos apurados para a Final.

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 27


Pedro Espírito Santo - Tenho sentimentos díspares em relação a esta música, por um lado parece-me tecnicamente irrepreensível, a melodia e a voz são boas e parece-me impossível alguém classificar esta música como sendo má. Por outro lado, não me desperta qualquer emoção e sinto que terá dificuldade em passar a semi final e se o fizer, na final arrisca-se a ter uma pontuação miserável porque não será suficiente boa para ficar no top 10 do público e do júri.

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 28


Ricardo Matias - Apesar de reconhecer a qualidade e produção musical da aposta para este ano, Áustria no meu ponto de vista não sairá da semifinal em que está inserida. Reconhece-se de facto a qualidade vocal do Vincent Bueno, mas no meio de tantas canções pop e baladas de elevada qualidade, associado à posição de performance em que Áustria se encontra, acredito que se torne numa canção algo genérica e pouco memorável, não conseguindo captar no meu ponto de vista tanto os olhos do júri
como do público. Desejo o melhor para a equipa austríaca, mas este ano a passagem à final será algo
difícil no meu ponto de vista.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 36


Rui Vieira - Não me consigo identificar muito com a canção. Penso que a canção de 2020 era muito melhor e terá muita dificuldade em se qualificar para a final.

Posição no ranking de Rui Vieira: 26,86

 Média de Classificação: 15,62

Melhor classificação: 1

Pior classificação: 38

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. AUSTRIA - "Amen", por Vincent Bueno: é só mais uma cantiga romântica muito bem interpretada, Vincent tem uma voz forte, bonita e agarra bem a força da música. Para além disso tem uma óptima presença. Pontuação: 7 pontos.

    ResponderEliminar