[OLHARES SOBRE O ESC2021] Bulgária

Bulgária
Intérprete(s): Victoria
Tema: "Growing Up Is Getting Old"


Adão Nogueira - Bulgária este ano não estava com a inspiração ao nível do que nos tem habituado. Desde as propostas apresentadas à escolha final, penso que não houve nada que corresse bem pois se as propostas na sua generalidade eram um pouco aborrecidas e muito do mesmo, a escolha final acaba por recair numa das piores apostas. De um modo geral não foi uma boa aposta quererem continuar na onda do ano anterior, mas mesmo assim uma passagem á final estará mais que assegurada.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 14


Diogo Martins - No concerto da revelação da canção da Bulgária deu para ver e confirmar que a Victoria é uma artista completa. Ela é mesmo muito boa.  Fiquei fã desta menina. Ouvi lá pela primeira vez todas as canções a concurso e eu cheguei a uma altura que pensei "eu estou a gostar de todas". Apesar de não ter escolhido a canção que eu gostava mais, acho que a Bulgária vai para o ESC muito bem representada. "Growing Up Is Getting Old" é uma canção que toca e na voz doce da Vitoria, as coisas soam ainda melhor. A Bulgária lutará mais uma vez por um lugar no pódio. Sem dúvidas, é uma das minhas favoritas do ano.

Posição no ranking de Diogo Martins: 6


Márcia Santana - Acho que seriam precisas muito mais palavras do que aquelas que posso escrever para designar a admiração que tenho pela Victoria e pela música que a mesma produz. Mesmo escolhendo aquela que para mim era a canção mais fraca da FN búlgara, consegue marcar presença no meu Top 3 com este inacreditável Growing Up Is Getting Old. A Victoria é muito ligada à família e só depois de saber isto é que pude observar o amor com que ela interpreta esta canção imensamente bem produzida, pensada para tocar as pessoas e conseguir um excelente resultado. Pode até nem acontecer, mas seria imprudente refutar a maestria desta entrada e a fome de Vi(c)tória que vejo na Bulgária desde 2016. Um país que está de parabéns a todos os níveis pela entrega e por se superarem ano após ano. 

Posição no ranking de Márcia Santana: 3


Nuno Carrilho - A canção da Bulgária, tal como acontecera no ano passado, passou-me, inicialmente, completamente ao lado. Contudo, ao longo do tempo, "Growing Up Is Getting Old" tem batido forte e tem sido uma das canções que mais subiu no meu top pessoal. Estou curioso para a atuação em palco e acredito fortemente que, em breve, a Bulgária poderá saltar para os lugares cimeiros das minhas preferências. Se será vencedora? Duvido... mas acho que será uma das primeiras classificadas da Final

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 21


Pedro Espírito Santo - Após a vitória moral do ano passado, de acordo com as casas de apostas, a Victoria volta a apresentar uma música de elevada qualidade e que pode causar estragos na classificação. Acredito que vá disputar a vitória na semifinal com a Suíça e antevejo um seguro lugar no top 10 na final, e estou a nivelar por baixo. Tudo nesta música tem uma aura de magia, como se nos transportasse para um outro universo. O melhor exemplo do ano de “menos é mais”, tem uma simplicidade que a engrandece. No meu top pu-la em décimo, mas hoje colocaria claramente mais acima.

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 10


Ricardo Matias - Uma das melhores baladas deste ano, tal como já tinha sido no ano passado. Bulgária quer ganhar a Eurovisão. Praticamente repito a minha opinião do ano passado: Victoria é a artista perfeita para esta canção, que é frágil mas motivadora, instrumental apoteótico e com orquestra (que sabe sempre bem ouvir), uma boa produção e uma excelente letra. Contudo, num ano que se espera de alegria (com o desconfinamento do Covid-19) e tendo em conta o último vencedor (balada), talvez esta canção peque por comparações a outras, e possa perder algumas pontuações dos 2 lados (júri e publico), mas não descuro um top10 para a Bulgária, ou mesmo até um top 5.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 4


Rui Vieira - Uma das melhores baladas do ano. Bem interpretada e com boa letra e será apreciada pelos
júris. Prevejo que passe á final sem dificuldade.

Posição no ranking de Rui Vieira: 7

 Média de Classificação: 13,45

Melhor classificação: 1

Pior classificação: 37

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. BULGÁRIA - "Growing up is getting old", por Victoria: temos aqui um problema de ansiedade causado pelo crescimento, uma alma perturbada por demónios que não consegue expulsar de dentro dela. Um tema frouxo como tudo o resto nesta composição. Votação: 1 ponto.

    ResponderEliminar