[OLHARES SOBRE O ESC2021] Chipre

Chipre
Intérprete(s): Elena Tsagrinou
Tema: "El Diablo"


Adão Nogueira - O que dizer da proposta de Chipre? Que já variavam um bocado em vez de tentar sempre enviar o mesmo, e desde 2018 que tem vindo a piorar. A criatividade este ano “bateu mesmo no fundo”, e apresentam uma canção pop muito banal, com uma intérprete carismática, sedutora e confiante, mas que se cola demasiado à Lady Gaga. Acredito que apresentarão uma boa atuação em palco, que fará com que o país continue a marcar presença na final, mas que não vá muito longe.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 15


Diogo Martins - Parece que Chipre encontrou a pólvora. Mais uma diva a interpretar um tema dance. "El Diablo" é uma das minhas canções favoritas do ano. Basta uma audição e já fica. E é nesse ingrediente que Chipre tem apostado: uma letra que, não sendo fabulosa, é memorável. Uma canção que nos faz animar, saltar da cadeira e começar a dançar. Espero mais uma vez muita pirotecnia e dançarinos no palco da eurovisão. Penso que a Elena dará "conta do recado" vocalmente. Falta saber se tem o carisma das suas antecessoras. Também acho que a final não escapará, mas não antevejo um resultado doutro mundo na final.

Posição no ranking de Diogo Martins: 3


Márcia Santana - Mais uma proposta que, não sendo o cúmulo da originalidade, tem o ingrediente da diva grega. Depois de alguns leaks lançados na internet, não estou segura das competências vocais da Elena, já que as coreográficas ninguém as questiona. Gosto da canção, é bem produzida e cativante. Em termos de resultados, penso que fará melhor do que a proposta de 2019, mas não melhor que 2018, que é a vitória que Chipre tanto almeja nesta repetição de fórmula desde 2018. 

Posição no ranking de Márcia Santana: 8


Nuno Carrilho - Depois de ficar longe (mas muito longe mesmo) dos meus favoritos em 2020, Chipre regressa ao meu top10 no Festival Eurovisão 2021. Com as minhas expectativas muito em baixo, "El Diablo" acabou por ser uma das maiores surpresas da edição. Espero uma atuação bastante intensa, mas o elo de comparação com "Fuego" voltará a estar em destaque... e poderá ser uma desvantagem. Contudo, acredito que passa facilmente à Final e que poderá ficar na primeira metade da tabela. Mas tudo dependerá da prestação em palco...

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 5


Pedro Espírito Santo - "El Diablo" é das músicas com mais energia deste ESC, e não sendo tão forte como “Fuego”, promete mais um bom resultado ao Chipre. A Elena tem qualidade de uma verdadeira estrela pop, e com o staging certo, acredito que possa conquistar um lugar no top 10.

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 8


Ricardo Matias - Apesar das várias comparações com "Bad Romance" de Lady Gaga, e "Anywhere" de Rita Ora, por alguma razão Chipre decidiu “inspirar-se” nestas canções pop bem sucedidas, para criar um produto que no meu ponto de vista é uma das canções pop mais bem conseguidas neste ano. A canção tem um refrão e uma batida sonora memoráveis, e uma voz que se adequa perfeitamente ao que o instrumental pede. Vamos ver como corre a performance ao vivo, mas acredito numa boa posição para Chipre em 2021, contudo sem ultrapassar o 2º lugar da Eleni Foureira em 2018.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 5


Rui Vieira - Musica pop genérica que não se diferencia muito do que se faz hoje em dia, no entanto, a
polémica que a canção gerou no seu pais e não só poderá fazer com que passe á final. Aliás, prevejo mesmo que esteja na final de sábado. Expectante por ver como será o staging em Roterdão.

Posição no ranking de Rui Vieira: 25

 Média de Classificação: 13,76

Melhor classificação: 2

Pior classificação: 36

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. CHIPRE- "El Diablo" por Elena Tsagrinou: na equipa de Chipre alguém, para não dizer todos, deve estar a pensar que estamos a viver um drama que põe toda a gente a dormir, excetuando eles, pois está claro. Deviam era ter vergonha na cara de se candidatar a um lugar de honra neste concurso com uma cópia descarada de partes de uma música mundialmente famosa. Até eu que não sou fã da Lady Gaga reconheço aqui partes da interpretação e da melodia de "Bad Romance". Só me resta dizer: El diablo que os carregue. Votação: 0 pontos com pedido de anulação desta candidatura super ridícula.

    ResponderEliminar