[OLHARES SOBRE O ESC2021] Dinamarca

Dinamarca
Intérprete(s): Fyr & Flamme
Tema: "Øve Os På Hinanden"


Adão Nogueira - Depois de uma final nacional muito abaixo do nível que nos tem habituado, do mal o menos, e a Dinamarca acaba por escolher a melhor proposta lá presente. Fyr & Flamme apresentam-nos um som dos anos 80 misturado com um som moderno que acaba por funcionar bem. Uma proposta alegre, positiva que afasta tudo de mal que se possa estar a sentir e que colocará todos os espectadores a curtir este som e a dançar nas suas casas. Infelizmente, muito dificilmente não se ficará pela semifinal.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 23


Diogo Martins - Aquando a vitória deles na final nacional, eu fiquei mega contente. Não só por gostar da canção e serem os meus favoritos, como por voltarmos a ouvir o dinamarquês na Eurovisão (a última vez foi em 1997!). Uma canção que vai fazer as gerações mais velhas voltar à década de 80 e que representa tão bem a Escandinávia dessa altura.  Uma canção agradável e é daquelas que, mesmo não falando a língua ou entendendo-a, tentamos cantar. Eu acho isso um ponto positivo. Arrisco a dizer que podem ser a surpresa da segunda semifinal e qualificarem-se. 

Posição no ranking de Diogo Martins: 15


Márcia Santana - Ter de comentar o meu penúltimo lugar da competição é sem dúvida um desafio. Digamos que a final nacional da Dinamarca não apresentava nada de muito entusiasmante e competitivo este ano, e acabou por ser esta a canção escolhida. Acho que a estrutura de toda a canção é preguiçosa e linear. Ao longo da canção esperamos que haja alguma versatilidade, algo que acaba por não acontecer. Se se qualificar, será uma surpresa. 

Posição no ranking de Márcia Santana: 38


Nuno Carrilho - Não figura nas minhas favoritas, mas admito que a canção da Dinamarca é uma das mais agradáveis de ouvir. As expectativas em baixo por todos poderão ser um ponto a favor da canção que, além de divertida e descontraída, poderá mesmo ser uma das surpresas da semifinal... Não acredito que tenha um apuramento fácil, mas não me chocaria se passasse à Final. É um bom regresso aos anos 90. Veremos o que o público (aliás o júri...) achará...

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 29


Pedro Espírito Santo - Vou começar pela parte positiva, esta é uma das músicas mais bem dispostas do ano e gosto que cantem em dinamarquês. Por outro lado, sinto que podia ter concorrido ao festival em 1989 e que daria luta aos Da Vinci. A composição não é moderna, cheira a bafio e parece-me já ter ouvido dezenas de músicas parecidas. A única vantagem que têm é a de atrair um público que aprecia o revivalismo de festivais do passado e o facto de atuarem no último lugar da semifinal, algo que não compreendo. No entanto não acho descabida a passagem à final, nem que seja por não ser uma música que passe despercebida. 

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 27


Ricardo Matias - Vamos admitir: A Eurovisão necessitava deste tipo de canção. É uma canção alegre, desprovida de qualquer super produção, efeitos e seriedade. São apenas 2 rapazes a ter um dos melhores momentos da sua vida, e a quererem aproveitar ao máximo este momento, e essa alegria é facilmente transmitida a todos os que vão ouvir esta canção e olhar para a performance. Ao contrário de muitos comentadores e bolsas de apostas, eu até acredito que Dinamarca possa passar à final, pura e simplesmente pela simplicidade e alegria que a canção transmite. Não é uma canção vencedora, mas é a canção com alegria mais pura que a Eurovisão está a necessitar.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 14


Rui Vieira - A Dinamarca, depois de muitos anos a cantar em inglês, escolheu uma canção em dinamarquês. Musica que tresanda a 80’s vibes, no entanto penso que vai ter muitas dificuldades em passar à final a meu ver. A posição da semifinal a meu ver não é muito favorável.

Posição no ranking de Rui Vieira: 23

 Média de Classificação: 28,41

Melhor classificação: 1

Pior classificação: 39

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. DINAMARCA - "Øve Os På Hinanden", por Fyr & Flamme: eles oferecem a música e pedem à assistência que se juntem aos pares e pratiquem uma dança. A primeira vitória da Dinamarca nos primórdios deste concurso relacionava-se precisamente com uma melodia que exortava a dança e devem ter pensado que o mesmo poderia suceder com esta composição tão básica. O que eu posso dizer de abonatório sobre a participação dinamarquesa é que se limitam a trazer um trabalho limpo feito de uma música simples e duas vozes concordantes que vêm apenas preencher um tempo que lhes pertence. Não ter acutilância nenhuma já é bom. Votação: 1 ponto.

    ResponderEliminar