[OLHARES SOBRE O ESC2021] Moldávia

Moldávia
Intérprete(s): Natalia Gordienko
Tema: "Sugar"


Aan Branco - A Moldávia é, este ano, o meu “guilty pleasure”. Não é que a Natalia tenha uma voz por aí além ou que a canção seja espetacular. Mas se calhar por ter detestado tanto “Prison” em 2020, “Sugar” conseguiu surpreender-me com o seu excêntrico e doce videoclip. Penso que a Moldávia consegue meter toda a sua criatividade no palco por isso não tenho qualquer dúvida que a Natalia poderá fazer sucesso e passar à final. Enquanto isso, eu continuarei a dançar com o açúcar moldavo.

Posição no ranking de Aan Branco: 25


Inês Nunes - Foi difícil construir uma opinião sobre este tema. Confesso que inicialmente achei piada e revi o videoclip várias vezes, mas agora percebo que foi apenas numa tentativa de processar todo o caos que estava a testemunhar, e decidir se é daqueles temas que são tão maus que acabam por ser bons, ou se é só mesmo mau. Fico-me pelo segundo. Só com uma prestação perfeita da Natalia é que isto se safa, e não sei até que ponto é que ela é capaz de conciliar a coreografia com a parte vocal, por isso não acredito na passagem à final.

Posição no ranking de Inês Nunes: 36


João Diogo - A Moldávia vendeu-se aos encantos de Kirkorov e da sua "Dream team" que tem produzido alguns pesadelos nas últimas edições da Eurovisão. Felizmente para a Moldávia, "Sugar" não se enquadra nesse grupo. Fiquei até bastante surpreendido com a produção moderna que conseguiram trazer. Sem dúvida que o país está na rota da final: Natalia parece fazer um bom trabalho e a apresentação em palco sempre foi um dos pontes fortes da equipa por trás desta canção. Não morro de amores por "Sugar" mas gosto da canção o suficiente para a querer na final.

Posição no ranking de João Diogo: 14


João Vargas Umas das grandes surpresas pela positiva na transição se 2020 para 2021. Para Mim, Sugar é uma canção contagiante do início ao fim. O refrão é super orelhudo e é impossível ficar indiferente a esta canção. Não tenho dúvidas que vamos esperar um grande espetáculo em TV e o staging vai ser pensado ao mínimo pormenor. Finalista seguro e acredito que vai lutar pelo Top10.

Posição no ranking de João Vargas: 4


Paulo Lima - A Dream Team ataca de novo, e este ano temos a Moldávia a mostrar o seu melhor, o que me parece ir agradar a gregos e troianos, pois a receita de “Kirkorov and friends” nunca falha. Este ano a Moldávia estará no top 10, facto que me agrada, e a canção “Sugar” é muito interessante. É uma proposta decente, bem produzida e que vai ser bem composta em palco. Natalia Gordienko não tem uma voz extraordinária, mas dará bem conta do recado, tendo glamour para dar e vender. Para mim é um dos melhores pops desta edição e que que me faz muito recordar o “disco sound”. Adoro.

Posição no ranking de Paulo Lima: 11


Pedro Caramba - "team Kirkorov" vem com tudo para 2021, que mantém a cantora Natalia Gordienko. De uma balada forte para um tema pop bem forte, numa mistura entre Kylie Minogue e a cantora Maruv, que já esteve para representar a Ucrânia em 2019. Gosto deste tema em geral. Estou expectante quanto à capacidade de interpretação da Natalia, em articulação com a coreografia em palco. Mas não duvido que será finalista.

Posição no ranking de Pedro Caramba: 25


Ricardo Rodrigues - Eurovisão no seu mais kitsch e exuberante, "Sugar" cumpre com tudo o que associamos à fórmula eurovisiva para o sucesso no televoto, não fosse esta canção produto também de Philip Kirkorov. Tenho a certeza que surpreenderá em palco e que se dará bem nesta edição, qualificando-se para a final com alguma facilidade. No entanto, é talvez a canção que pior envelhece no certame deste ano e que será totalmente esquecida mal a edição acabe.

Posição no ranking de Ricardo Rodrigues: 25


Tomás Nabais - Outra repetente do ano passado e tal como Ana Soklič da Eslovénia, Natalia Gordienko envereda por um outro género musical: depois do drama “Prison” (2020) para o uptempo “Sugar” capaz de obter grandes votos do televoto, pois não estou a ver o júri a votar nisto. “Sugar” não é um rasgo de originalidade, mas tem qualquer coisa de engraçado na canção e é um pouco memorável, todavia os pontos negativos são a letra super básica e a voz nada competente da cantora.

Posição no ranking de Tomás Nabais - 29

 Média de Classificação: 20,10

Melhor classificação: 4

Pior classificação: 38

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. MOLDÁVIA - "Sugar", por Natalia Gordienko: E a festa continua. É só mais um pouquinho de açúcar para que ela além de trepar à paredes se enrole com todos aqueles marmanjos que a acompanham naquela dança sensual. Apenas caricato. Votação: 4 pontos.

    ResponderEliminar