[OLHARES SOBRE O ESC2021] Sérvia

Suécia
Intérprete(s): Hurricane
Tema: "Loco Loco"


Adão Nogueira - Não sou muito fã deste grupo plástico, mas que elas cantam, cantam! Apresentam uma canção não tão boa e impactante como a do ano passado, mas que representa e muito bem o seu estilo. Às primeiras audições não foi fácil ouvir até ao fim, mas com o tempo lá se vai conseguindo ver algumas coisas de positivo nesta proposta. Um pop balcã, com uma letra simples mas que ao vivo será bem alegre levará deixará tudo “Loco Loco”.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 9


Diogo Martins - Que bom que a Sérvia voltou a apostar nestas divas Balcãs. Eu sou um mega fã destas meninas! Muito divertidas, talentosas, carismáticas e esta canção define o outro lado da Sérvia. Eles não são só baladas. No entanto, prefiro "Hasta La Vista" do que este "Loco Loco" (mesmo que ambas estejam no meu top 10 nos respetivos anos). Acho que a audiência vibrará com elas, mas a opinião do júri vai ser fulcral para o destino desta canção. A semifinal 2 está cheia de canções do mesmo estilo e alguma delas será a "vitima". Gostava mesmo de ver algo assim na final. Estou a torcer pelas Hurricane!

Posição no ranking de Diogo Martins: 8


Márcia Santana - Um bop é um bop e as Hurricane fizeram um improvement da canção do ano passado simplesmente genial. Não sou fã desde género musical mas fui conquistada pelas vozes, pela energia, por um refrão super catchy e por toda a envolvência que elas próprias criam para esta proposta. Well done Serbia! 

Posição no ranking de Márcia Santana: 12


Nuno Carrilho - Outra das minhas canções favoritas. Apesar de ter achado uma "Hasta La Vista 2.0", tenho "Loco Loco" como uma das minhas favoritas da edição. Tendo em conta o histórico do grupo, espero uma atuação cheia de cor e movimento, bem como um grande interpretação. De entre as "farofas" do ano é a minha favorita e, no meu entender, ficaria no top10 da Grande Final.

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 6


Pedro Espírito Santo - Apesar de perceber porque é que esta música não é consensual, é uma das minhas favoritas desta semifinal. Muitos consideram-na trashy, mas eu considero-a uma música pop que cumpre o objetivo de deixar as pessoas bem dispostas e com boa energia mesmo que ninguém entenda nada da letra. A Sérvia pode vir a beneficiar da ordem de atuação, já que está a meio da tabela, seguida de 4 países com músicas mais calmas, e por esse motivo, acredito que não seja esquecida e que se torne uma das 10 finalistas.

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 12


Ricardo Matias - Hurricane apresentam-se com um estilo muito semelhante ao apresentado no ano passado. Toda a canção transmite energia, dança e sensualidade, mas acho que pode ser considerado algo “trashy”, não estando a favor do júri, apesar de acreditar que irá ter boa pontuação por parte do público. É também de salientar que esta canção exige cantar e dançar ao mesmo tempo, o que obriga a um enorme esforço físico por parte das cantoras, o que se tornou algo difícil no ano passado com “Hasta la Vista”. Não descuro um lugar na final, e gosto da produção e musicalidade desta canção, mas acho que a passagem à final poderá ter alguns obstáculos.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 18


Rui Vieira - Outra canção pop radio friendly para atrair votos do público, no entanto prevejo que a canção não caia tão bem nos júris. Pessoalmente acho que dentro do género há musicas muito superiores e está dependente dos votos do público para poder passar á final. Prevejo no entanto muitas dificuldades para atingir o objetivo.

Posição no ranking de Rui Vieira: 38

 Média de Classificação: 22,90

Melhor classificação: 3

Pior classificação: 38

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. SÉRVIA - "Loco Loco", por Hurricane. Ainda não tinha ouvido este tema e fiquei agradàvelmente surpreendido. Quanta energia dispendida nesta interpretação, muito ritmo, vozes absolutamente fantásticas, muita beleza neste verdadeiro rodopio de danças. Todo o conjunto, incluindo os parceiros de dança têm o meu aplauso. Votação: 12 pontos.

    ResponderEliminar