[OLHARES SOBRE O ESC2021] Suécia

Suécia
Intérprete(s): Tusse
Tema: "Voices"


Adão Nogueira - A Suécia continua a não desiludir e poderia apresentar aqui vários dos seus finalistas que continuaria a estar bem representada. Mas lá quiseram que o seu representante fosse Tusse e a sua “Voices”. Um pop bem construído e extremamente bem produzido que me captou totalmente a atenção aquando da prestação ao vivo, devido à boa interpretação de Tusse, completado com o bom gosto visual e dos coros. Estou um pouco receoso pois para mim não será fácil melhorarem a apresentação no palco do ESC, mas aguardo para ver, pois vindo da Suécia deve-se esperar tudo.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 2


Diogo Martins - "Voices" não era a minha favorita do Melodifestivalen 2021. Contudo, a sua vitória já era esperada. A Suécia volta a apostar numa canção segura e com uma letra bastante atual. O Tusse é um cantor bastante carismático e vocalmente competente. Acho mesmo que esta canção lhe assenta perfeitamente. Mais uma vez o conjunto canção e atuação é muito bom. A Suécia sabe como fazer. Não tenho dúvidas de que Tusse irá conquistar um lugar nos dez primeiros na final. Gosto da canção, mas gostaria de ver a Suécia a pisar mais o risco.

Posição no ranking de Diogo Martins: 17


Márcia Santana - A Suécia traz-nos mais uma canção pop comercial, que é aquilo que sabe fazer bem. No entanto, considero esta proposta bastante aquém daquilo que todos sabemos que a Suécia consegue produzir. A canção do Tusse não sendo uma canção despida de qualidade, peca talvez por não ser o cúmulo da originalidade e não trazer nada de novo à competição. Sendo uma canção que chega a muita gente, prevejo mais uma vez um top 10 para a Suécia, elevado pelo júri mas não tanto pelo televoto. 

Posição no ranking de Márcia Santana: 17


Nuno Carrilho - Não era das minhas canções favoritas do Melodifestivalen 2021, mas "Voices" poderá ser uma das grandes surpresas da votação do Festival Eurovisão 2021. É finalista certa e acho que poderá mesmo entrar no top5 da edição. É uma canção bastante comercial,  bem interpretada e que tem tudo (ou quase tudo) para "chegar às pessoas". Não sei se será a canção que dará a tão desejada 7.ª vitória à Suécia, mas será, claramente, responsável por um grande resultado do país no certame. Contudo, pessoalmente prefiro outras

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 22


Pedro Espírito Santo - Como é habitual, a Suécia a apresentar uma musica pop muito bem construída, com um refrão que fica no ouvido e que não passará despercebida a ninguém. No entanto parece-me muito repetitiva e utiliza uma fórmula que não surpreende. 

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 20


Ricardo Matias - Suécia apresenta-se este ano com um tipo de música ao qual já estamos acostumados ouvir por parte deste país: Uma canção pop bem produzida, com uma boa performance, e bons vocais. Talvez seja precisamente por isso que no meu ponto de vista esta canção não se destaque de tantas outras canções que, não obstante poderem ter uma qualidade inferior nesses aspetos técnicos, conseguem-se destacar pela sua naturalidade e “imperfeição”, e portanto ter uma melhor classificação em comparação à Suécia. Nada de negativo a apontar, mas no meu ponto de vista não se destaca, é algo (ou mesmo muito) genérica.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 28


Rui Vieira - Mais uma vez a Suécia não desilude. Canção bem produzida, misturando sons atuais com sons étnicos. A apresentação do Melodifestivalen deverá ser a mesma em Roterdão e assenta bem na canção, assim como na voz do Tusse. Letra com mensagem apelativa. Prevejo mais um Top 5 para a Suécia.

Posição no ranking de Rui Vieira: 5

 Média de Classificação: 15,62

Melhor classificação: 2

Pior classificação: 35

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. SUÉCIA - "Voices", por Tusse: uma representação fraca, música repetitiva e por isso enfadonha. Preferia mil vezes a Perrelli, não gosto deste avatar que por vezes tem atitudes de quem anseia por encontrar um WC. Votação: 1 ponto.

    ResponderEliminar