Kraljevi Ulice en 75 Cents (Croácia): "Finalmente, à terceira vez conseguimos chegar ao ESC..."
Kraljevi Ulice en 75 Cents, depois de duas tentativas falhadas, são os representantes da Croácia em Belgrado, viagem próxima a uma cidade e um mercado que conhecem bem. A nostalgia que transportam na sua música irá invadir a segunda semifinal, onde vão para chegar mais longe, se bem que o seu principal objectivo é que a sua música continue viva depois da Eurovisão.
Directamente de Zagreb, aceitaram falar connosco e explicar-nos um pouco sobre a sua aventura eurovisiva.
Em primeiro lugar, o escportugal.pt.vu quer dar-vos os parabéns pela participação dos Kraljevi Ulice en 75 Cents na Eurovisão de Belgrado. O que se sente ao saber que se vai representar um país num evento enorme como a Eurovisão?
Obrigado! O sentimento que temos é muito bom, um mix entre uma enorme honra por participar num evento destes e o gosto por representar o nosso país.
Acompanham regularmente o Festival da Eurovisão?
Na realidade nem sempre, nem todos os anos... Como somos músicos, apesar do interesse em acompanhar, a agenda nem sempre permite ver o que mais nos interessa, as performances dos participantes. Claro que temos os resultados e as imagens depois e o ESC é tema de conversa durante vários dias.
Alguma vez pensaram estar na Eurovisão? Como encaram esta realidade?
Claro que pensámos, caso contrário não tínhamos participado. Já tínhamos participado duas vezes no DORA e todas as vezes foram diferente, mas sobrevivemos às derrotas e tentámos novamente a sorte. Finalmente, à terceira vez conseguimos chegar ao ESC...
A vossa canção chama-se "Romanca"? Como a descrevem?
Esta canção foi escrita pelo Hadzi (cantor) e por causa da envolvente emocional da mesma, todos nós nos sentimos ligados a ela. Achamos que é uma boa canção e temos sempre muito prazer ao interpretá-la. É um tema cantado para o coração...
Qual a mensagem que está por trás deste tema "Romanca"?
Do nosso ponto de vista é uma peça de História e nostalgia. Talvez pela nossa idade, cada canção é para nós uma espécie de resumo de qualquer coisa histórica. As pessoas têm a mania de dizer que antes tudo era melhor, mas isso é um grande erro e a nossa canção é uma prova disso.
A canção será totalmente em croata? Porquê esta opção?
Claro que a vamos cantar em croata. Chegámos a considerar a hipótese de a interpretar em inglês, mas a beleza da letra iria perder-se. Fizemos uma versão em russo, que lhe dá um gostinho especial e funciona bem, mas o croata é a nossa língua.
O que podemos esperar da vossa actuação em Belgrado?
Será uma actuação sing-a-long, com dança e humor. Para vosso descanso, a parte masculina da banda não vai dançar muito. (lol) O resto poderão ver em cima do palco em Belgrado, mas adiantamos que será uma actuação apaixonada.
Serão os décimos primeiros na segunda semifinal. É um bom lugar para actuar?
Nem pensamos muito nisso. Se a canção for bem aceite, o número não interessa nada, qualquer um é bom. (De qualquer maneira, já que perguntam vamos consultar um numerologista :P)
No DORA actuámos no 13º lugar e ganhámos.
Que resultado esperam, qual o vosso principal objectivo na Eurovisão de Belgrado?
Ninguém diz que só vai para participar, todos querem realmente ganhar, mas não podem ganhar todos. De qualquer maneira, já ficamos contentes se as pessoas continuarem a ouvir a nosso música depois do concurso.
E já ouviram as outras entradas participantes? Têm alguma favorita?
Se tivéssemos mais tempo, iríamos ouvi-las com mais atenção. Por agora, a canção de Malta parece-nos muito bem.
E a portuguesa "Senhora do Mar (Negras Águas)"? Qual é a vossa opinião sobre ela?
Ouvimos e temos duas palavras em Caps Lock: GRANDE CANÇÃO...
Obrigado e boa forte de toda a equipa do escportugal.pt.vu para Belgrado.
Não espero nada deles. A Croácia teria algum futuro no ESC'08 ou com Antonija ou com Emilija.
ResponderEliminar