Olhares sobre o ESC 2009: Montenegro


MONTENEGRO


Andrea Demirovic

Just Get Out Of My Life
(música: Ralph Siegel; letra: Bernd Meinunger, José Juan Santana Rodriguez)






Pedro Morais:
De longe a melhor participação deste país. A canção está longe de poder ganhar mas terá grandes possibilidades de passar à final pela primeira vez, nem que seja por ter votos garantidos de 4 nações vizinhas. A canção mostra alguma vivacidade mas falta algo... não passa de uma canção banal como tantas outras.
4 pontos

Gonçalo Pedrosa: A música nem é má de todo, mas chega a meio e enjoa, torna-se demasiado repetitiva. Poderá passar à final, com a ajuda das pernas à mostra, mas pessoalmente não acho a música nada de especial.
5 pontos

André Marques: Em termos de votação, o Montenegro não é um país muito favorecido, apesar de estar na região dos Balcãs. A canção deste ano agrada-me e penso que merece, pelo menos, passar à final. Mas para isso é preciso apostar numa coreografia cativante. A canção permite-o.
6 pontos

Miguel Gomes: Não é um tema que me entusiasme nem quanto ao conceito nem quanto à execução. O refrão de tão repetitivo acaba por entrar no ouvido. A intérprete defende bem o estilo e este proporciona-se a uma encenação apelativa à grande audiência.
6 pontos

Marina Rego: Just get out of my life é sem dúvida a melhor canção de Montenegro até ao momento. Esta canção pop tem uma boa batida, um ritmo viciante e é bastante contagiante. O seu refrão fica facilmente no ouvido, o que constitui uma vantagem enorme e pode ser um factor favorável no momento das votações. Agrada-me bastante. Peca pela letra básica e por ser um pouco repetitiva.
8 pontos

Ricardo Ferreira: Esta entrada de Montenegro com o tema Just Get Out Of My Life parece-me bastante intencional - nota-se que o país procurou este ano inovar e apostar em algo diferente, pelo menos melodicamente. Ainda assim, não me parece que seja o ano de Montenegro. A música e a melodia é medíocre e não prevejo uma grande performance ao vivo da cantora Andrea Demirovic. Uma boa coreografia e um cenário apelativo poderão dar alguns pontinhos, mas ainda assim, nada que seja suficiente para colocar o Montenegro num novo rumo eurovisivo - a final. Na minha opinião, é um país afirmadamente fora da final, mais um ano.
3 pontos

Eurico Alves: Não tenho dúvida de que a canção montenegrina é daquelas que "mais fica no ouvido"; é uma canção cujo estilo se adapta bem aos jovens e é uma canção festivaleira que se aplica perfeitamente ao estilo do ESC. Acrescento ainda que a cantora é do género Ani Lorak ou Sirusho (ou seja, é capaz de conseguir fazer "um brilharete" no que toca à coreografia em palco, cativando a atenção do público), logo é uma das canções que mais chances tem de obter um bom lugar na semifinal quer na final, mas sinceramente, não aposto nesta canção para vencer o ESC2009.
7 pontos

Nelson Costa: Um pop que entra no ouvido e vicia… mas será pelos melhores motivos? É uma canção montenegrina, mas que podia ser de qualquer outro país pois não tem nada de Montenegro. A 19.ª tentativa de Ralph Siegel, aqui acompanhado por José Santana, Presidente da OGAE Espanha como co-autor da canção.
0 pontos


TOTAL: 39 pontos

2 comentários:

  1. Para mim, é de longe a pior participação de Montenegro. Uma batida desinteressante, uma melodia indiferente e uma voz que não tem nada de especial. é, no entanto, um género de canção que tem tudo para agradar aos fãs tradicionais do concurso, desde que bem interpretada em palco. Montenegro este ano tem algumas hipoteses de passar à final. Alias, o facto de eu não gostar nada da canção deve querer dizer que vai passar à final.

    0 PONTOS

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar