Olhares sobre o ESC 2009: ARJ Macedónia


ANTIGA REPÚBLICA JUGOSLAVA DA MACEDÓNIA

Next Time

Neshto Shto Ke Ostane (música: Jovan Jovanov, Damjan Lazarov; letra: Elvir Mekic)






Pedro Morais: Longe das raparigas bonitas e de boa perna dos últimos anos, a Macedónia vai continuar a saga do ano passado e ficar na semi-final. A canção não tem nada de especial e muito menos prende atenção de alguém. Na altura de votar ninguém se vai lembrar deles.
0 pontos

Gonçalo Pedrosa: Bom estilo, visual engraçado, com algum esforço passará à final certamente. A música tem uma sonoridade boa, poderá ficar no ouvido por estarmos na fase das últimas músicas da noite, o que facilita tudo. Contudo falta um ingrediente especial que faça desta música alguma coisa de especial.
5 pontos

André Marques: Eles dizem “Ye-ye!” e eu digo ”No, no!”. Não é por ser uma música rock – aliás, eu não discrimino géneros musicais na Eurovisão –, é por ser uma música chata, aborrecida e o “Ye-ye” pode ser muito engraçado ao início, mas depois acaba por se tornar em algo verdadeiramente irritante.
0 pontos

Miguel Gomes: Gosto deste estilo. Tem uma excelente batida e fica muito bem num alinhamento eurovisivo. É pena que o intérprete esteja um pouco aquém do tema mas há sempre espaço para progredir. Gostava que mantivessem a língua original.
8 pontos

Marina Rego: Não gosto! Uma canção rock banal, por vezes um pouco pesada e não traz nada de novo. Irrita-me. Acaba por se tornar esquecível e por isso acho que não passará à final. Também não gosto do timbre da voz do vocalista.
2 pontos

Ricardo Ferreira: A isto chamo um verdadeiro 'balde de água fria' da Macedónia. Ao pé das boas apostas dos últimos anos, não me parece que isto consiga ir muito longe. Mais uma música rock, sem trazer qualquer coisa de novo ao concurso. Gosto do solo da guitarra... e é só.
3 pontos

Eurico Alves: Não fica no ouvido; é exagerada demais para representar um país; não fica no ouvido; atinge mais um público jovem e no ESC, querem-se canções que todos gostem. A voz do cantor é adequada à canção pois é rouca e enquadra-se bem no estilo Rock. Se querem passar à final, terão de ser muito criativos na sua apresentação; se querem chegar aos calcanhares do estilo dos Lordi, ainda têm de "comer muita sopa". No entanto, embora eu não aprecie muito esta música, dentro do estilo Rock, até nem está muito má; mas no estilo ESC, está péssima.
0 pontos

Nelson Costa: A ARJ Macedónia é dos países que mais me tem agradado no ESC nos últimos anos. Este ano a aposta recai num som rock simples, pecando a canção por ser repetitiva até à exaustão. Para os amantes do canal VH1 Classic “Nesto sto ke ostane” poderia bem passar ali.
4 pontos


TOTAL: 22 pontos

1 comentário:

  1. Uma das piores canções da Macedonia! Uma desilusão! Por muito repetitiva que seja, a canção pura e simplesmente não fica no ouvido. Um som soturno. A Macedonia nunca teve grandes dificuldades em apurar-se para a final e no ano passado so falhou por um triz. Por isso, se a actuação em palco for mais ou menos bem esgalhada, a Macedonia volta a apurar-se.

    1 PONTO

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar