Olhares sobre o ESC 2009: Islândia


ISLÂNDIA

Yohanna

Is It True?
(música e letra: Óskar Páll Sveinsson, Chris Neil, Tinatin Japaridze)






Pedro Morais: Das minhas favoritas, uma melodia linda com uma voz melodiosa. Apesar de gostar as baladas nem sempre se têm safado... mas quem sabe! Julgo que não têm força suficiente para vencer, mas acho que têm grandes probabilidades de passar à final.
10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Muita sorte de ser "dos últimos" a actuar e mesmo assim vai suar muito se quer passar à final visto que tem mais 5 canções a seguir a esta. A música é muito bonita, sem dúvida, mas sem força para ficar no ouvido, vai perder-se no meio de tanta música. Contudo a música é agradável, como já disse.
4 pontos

André Marques: Em termos da musicalidade, esta balada não é nada de especial, mas em termos de interpretação vocal é de notar aqui um elemento diferenciador em relação a outras baladas. Uma voz com tons agudos, sem desafinação. Mas sinceramente não sei se vai conseguir qualificar-se. Vai depender do que for feito em palco e da concorrência.
2 pontos

Miguel Gomes: Também tenho a impressão de que já ouvi isto na rádio enquanto conduzia. É uma música bastante agradável de se ouvir, sem grandes nuances de interpretação e, mais uma vez, sem aquele factor de apoteose. Inspira-me tranquilidade. Tenho alguma curiosidade em ver como vai ser levada a palco.
6 pontos

Marina Rego: Fantástica! Uma das minhas duas grandes favoritas deste ano! Adoro, adoro, adoro!! Trata-se de uma balada lindíssima, muito doce, suave e terna. Além disso, a Yohanna tem uma voz excelente que nos transporta para um ambiente bastante suave e intimista. Interpretação irrepreensível. A nova versão veio dar ainda mais força, sobretudo no seu final. Terá o mesmo efeito da Shiri Maimon? Vai ser difícil mas espero que sim!
12 pontos

Ricardo Ferreira:
Grande, mas mesmo muito grande aposta da Islândia. É simplesmente muito bonita esta música na voz da Yohanna. Por mim passa, sem quaisquer dúvidas e conseguirá um óptimo lugar na final do ESC. A vencer, deixar-me-ia muito feliz... porque significava as potencialidades do certame em premiar outros estilos, outras apostas, o que significaria muito para quem não guarda já por si de muitas expectativas em relação ás potencialidades do ESC em premiar justamente as boas entradas e apostas musicais. Não é nenhuma sinfonia, mas é bastante bonita. Gosto imenso. Passa pelo meu mp3...
12 pontos

Eurico Alves: Existem alguns factores a apontar: é uma boa balada, mas é daquelas que nos faz adormecer, não é como, por exemplo, a "Senhora do Mar" que é uma balada que não faz dormir e que tem um certo ritmo que atrai a atenção do publico. Contudo até está bem feita. Se o objectivo era ter uma balada "completamente calma" mas que não cansa aqueles que a ouvem, então o objectivo foi atingido.
5 pontos

Nelson Costa: A Miss ESC 2009 traz-nos uma balada doce, suave e intimista, que nos faz pensar, voar e sonhar… O som do violoncelo transforma ainda mais esta balada numa canção única.
8 pontos


TOTAL: 59 pontos

1 comentário:

  1. Uma balada simpatica, mas infelizmente sem um refrão que fique no ouvido. Não acho que seja daquelas baladas que adormecem o ouvinte, mas é capaz de passar completamente despercebida no meio do circo eurovisivo. Uma optima interprete. Gosto, mas não me põe fora de mim. Acho que a Islândia este ano não passa à final.

    7 PONTOS

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar