Olhares sobre o ESC 2009: Bélgica


BÉLGICA


Copycat

Copycat (música: Benjamin Schoos; letra: Jacques Duvall)







Pedro Morais:
Não sei porquê mas acho que a Bélgica vai surpreender este ano na semi-final. A canção tem estilo, a actuação poderá ser muito cativante e digamos que não vai ser uma presença que se vá esquecer na hora de votar apesar de ser a 3ª a entrar em palco.
8 pontos

Gonçalo Pedrosa: Oiço a música vezes e vezes sem conta e não sei mesmo que achar. A música de início parece muito má, mas ao longo da música a meu ver melhora um pouco. Ganhará com certeza alguns votos dos eurofãs mais velhos e dos amantes deste género de música.
6 pontos

André Marques: Será possível “ressuscitar” o Elvis, fazer uma canção engraçada e não cair na paródia? Sim, é possível, e a Bélgica fê-lo.
5 pontos

Miguel Gomes:
Gosto! Tem um ritmo muito agradável e apelativo. A interpretação é bastante bem conseguida. Dispensava a cena meio "voz off", mas talvez venha até a ser esse o maior chamariz durante a actuação em palco. Uma boa aposta da Bélgica.
8 pontos

Marina Rego: A Bélgica tem vindo a apostar na diversidade. Nesta sequência, escolheram Patrick Ouchène, que interpreta uma canção ao estilo padronizado por Elvis Presley. Contudo, Copycat não deixa de ser um tema bastante descontraído e que até apela à dança. Na minha perspectiva, é outra das piores canções do ESC 2009 e não me agrada muito. Duvido que passe à final.
3 pontos

Ricardo Ferreira: É uma música animada, bem disposta, a 'assobiar' a outros tempos, e por isso mesmo, poderia muito facilmente ganhar com isso, mas também perder (o que será o mais provável). A Bélgica, desde a Kate Ryan, não conseguiu ainda "endireitar-se" no sentido de enviar ao ESC uma verdadeira e boa composição que possa fazer frente ao tão ambicioso e temível «bloco de leste». A Bélgica, na minha opinião, será muito facilmente destronada este ano.
4 pontos

Eurico Alves: É uma canção bem ao estilo Elvis Presley; tem ritmo, logo de início é forte, o cantor tem o estilo necessário para a canção, a presença em palco pode ser boa e esta canção, embora tenha um estilo já "antiquado", consegue fazer com que nos dias de hoje todos gostem de a ouvir, mas, na minha opinião, não tem a força suficiente para vencer a edição deste ano do ESC. É mais do género para ir tocar em restaurantes "chics"!
2 pontos

Nelson Costa: O Elvis Presley belga é tanto amado e odiado pelos fans. Contudo, não deixa de ser uma aposta diferente da Bélgica. Não faz parte dos meus planos querer vê-lo na final da Eurovisão, embora como a canção tem todos os ingredientes para ser excessivamente teatralizada, pode esse facto resultar no ESC e chamar a atenção dos espectadores.
0 pontos


TOTAL: 36 pontos

1 comentário:

  1. Eu achava que a RTBF se estava MESMO nas tintas para o concurso, mas afinal este ano escolheram uma canção com algumas hipoteses de passar à final. Não é muito o meu género, mas o cantor tem carisma e convence. Acho que pode vir a surpreender.

    3 PONTOS

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar