Olhares sobre o FC10: Canção 12


Imagem: escportugal

Intérprete: Vanessa
Canção: Alvorada



André Marques: Começa balada, torna-se pop-rock. Transição bem feita entre os dois géneros. Letra interessante. Tem imenso potencial. Basta uma boa apresentação em palco e deixar a Vanessa brilhar.

8 pontos

Diogo Silva: Vanessa é uma das minhas cantoras favoritas, o seu talento e único. A canção é uma balada com uma poema fantástico, a sua voz é magnífica esta é a balada ideal para nos representar no ESC, a Vanessa canta com garra e com amor naquilo que faz.

12 pontos

Eurico Alves: A Vanessa tem de longe a melhor voz a concurso. Este tipo de canção que no início é calma e que depois se transforma e torna-se numa balada linda e original, é já típico da Vanessa e é das tais que nomeio como sendo uma boa aposta para o ESC. Em 2007 mereceu o 3º lugar, em 2008 devia ter ficado em segundo, e será que vence este ano? Já deu muitas provas da sua competência, no entanto, embora seja conhecida, não é uma artista que ande na boca das pessoas… é esquisito… consegue ser desconhecida e popular ao mesmo tempo (embora sejam os fãs dela que mais se manifestam), e isso pode jogar contra ela… Não tenho dúvidas que fará um brilharete, mas tenho dúvidas quanto à sua passagem (pelos motivos que já referi).

8 pontos

Fabiana Silva: A Vanessa apresenta uma “power ballad”, em que mostra bastante poder vocal e, como apenas pudemos ouvir 90 segundos de cada canção, presume-se que ela poderá subir o tom no final, deixando a apresentação ainda mais potente.

10 pontos

Gil Silva: Gosto muito desta música e acho que a interpretação em palco será fantástica como a Vanessa nos tem habituado. Penso que esta é outra das músicas que ganhando não iria chamar muita atenção aos europeus.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: É sempre bom ver a Vanessa e o seu enorme vozeirão de volta ao Festival da Canção, digam o que disserem da música esta é uma forte balada e que dá para ver que foi das mais prejudicadas com o sistema dos 90 segundos. A Vanessa é uma artista muito completa e a sua experiência poderá dar pontos extra ao vivo. Mais uma vez digo que sou um fã de baladas e adoro esta. Gosto imenso também da letra que foi sempre um ponto que me cativou nas participações da Vanessa.

10 pontos

Nuno Carrilho: Uma das 2 melhores músicas deste ano, vem da voz de uma das melhores cantoras portuguesas na actualidade. A música tem muito talento e a Vanessa já nossa conhecida encaixa na música como uma luva. Apesar de a injusta classificação da votação online será um finalista e espero muito que seja a uma das 3 primeiras classificadas. A música pelo que se espera, subirá de tom e na minha opinião a música será dentro do género de “Everthing” da Grécia em 2006.

12 pontos

Ricardo Ferreira: Ainda que seja suspeito, não posso deixar de atribuir a esta música de Nuno Feist todo o mérito da sua mestria. É um tema forte, que em crescendo vertiginoso, marca e sublinha um valor inqualificável da voz que lhe dá vida. É mais uma grande aposta que, no meu parecer, tem tudo para conseguir grandes feitos. Com uma performance que crie impacto e que tenha a força e garra do seu contexto, não tenho dúvidas que teremos aqui uma das apostas mais credíveis para nos levar a Oslo. Veremos! Até lá, é esperar pelo trabalho sempre merecedor de aplausos do grande Nuno Feist e da própria Vanessa. Mais uma vez, e porque seria imperdoável não mencioná-lo, tenho que dar os parabéns mais uma vez à excelente letra de Nuno Marques da Silva.

12 pontos

Total: 82 pontos

Sem comentários