Olhares sobre o FC10: Canção 13


Imagem: escportugal

Intérprete: Rui Nova
Canção: Uma Canção À Cid (O Sol E As Estrelas)



André Marques: Penso que esta colagem ao nome do José Cid em vez de beneficiar só irá prejudicar. A música até nem é das piores e, sim, tem parecenças com o género musical característico do José Cid.

3 pontos

Diogo Silva: Em relação a esta canção apenas tenho a dizer que não tem qualidade, não tem musicalidade, não tem nada, um fiasco.
Acho de uma extrema falta de respeito para com José Cid em comparar esta musica, a grandes musicas de um cantor como o José Cid.

0 Pontos

Eurico Alves: A voz não me parece nada de especial. A música é banal assim como a letra. Não vai longe. Não sei o que por aí virá, mas dado o início, ou virá algo muito bom e surpreendente, ou então será só mais uma como me parece que seja… No ESC seria totalmente esquecida.

1 ponto

Fabiana Silva: Este FC está cheio de baladas masculinas e Rui Nova apresenta mais uma. Como ele se apresentará na segunda semi-final e já há várias baladas na primeira semi-final, isto pode ser um problema para o Rui, já que esta canção não tem algo chamativo.

3 pontos

Gil Silva: Esta música é das piores, nem sei o que irá fazer á semi. Não podemos dizer que a segunda semi-final começa em grande.

0 pontos

Gonçalo Pedrosa: Início aborrecido, melhora pelo meio, a melodia é agradável. O refrão é estranho e a voz torna-se meio desagradável. Penso que com outra voz a música poderia ir muito mais longe.

5 pontos

Nuno Carrilho: Uma boa homenagem a um grande senhor da música portuguesa, José Cid. Porém, pelo que se ouve, não passa de uma boa homenagem. Deixa muito a desejar…A actuação de Rui Nova, no Campo Pequeno irá ditar o seu futuro, mas acho que não será uma finalista…

4 pontos

Ricardo Ferreira: É uma música totalmente 'demodé'. Penso que era completamente dispensável no Festival RTP da Canção 2010. Talvez nos festivais dos anos 80...quem sabe! Para mim terá que sofrer muitas alterações para ganhar algum impacto e ter alguma 'palavrinha' a dizer...para já, nada!

0 pontos

Total: 16 pontos

Sem comentários