Olhares sobre o FC10: Canção 14


Imagem: escportugal

Intérprete: Ricardo Martins
Canção: Caminheiro De Mim



André Marques: Uma canção com potencial. Basta explorá-lo da melhor maneira.

4 pontos

Diogo Silva: Esta é uma grande música, um cantor de uma grande coragem. Esta música deve estar na final do Festival da Canção.

12 Pontos

Eurico Alves: Música melodiosa mas algo monótona… Existe uma série de batidas que faz com que ela fique no ouvido, mas só isso não chega. Estaremos perante uma “participacão” (uma vez que o intérprete certamente que se fará acompanhar pelo seu cão-guia). O Ricardo mostra aqui uma valente prova de que todos podem concorrer. Ser cego não invalida nada (lembram-se da Geórgia 2008?) Não me interpretem mal, mas ainda hoje se olha para os cegos (ou outras pessoas com outras deficiências) com pena, e essa pena poderá fazer com que as pessoas votem nele, e assim “Caminheiro de Mim” irá até à final.

3 pontos

Fabiana Silva: Ricardo tem uma canção bastante semelhante a canções de Música Popular Brasileira, mas que não tem muita relação com a Eurovisão e, provavelmente, poderia ser esquecida no meio das outras concorrentes.

3 pontos

Gil Silva: Outra música que não me diz nada. Não tem nada de especial, nem sequer fica no ouvido.

1 ponto

Gonçalo Pedrosa: Um som bastante interessante que me cativou desde o 1º segundo. A letra é também um ponto positivo na música. A voz adequa-se muito bem à música. É uma proposta num todo bastante positiva e parece-me que tem tudo para poder passar à final. Não sei até que ponto se enquadra com a Eurovisão e se teria sucesso lá fora. Mas gosto

7 pontos

Nuno Carrilho: Uma boa música portuguesa, mas que lhe faltam alguns aspectos que a fariam finalista. Por mim ficava na semi, mas tudo está na mão do público.

4 pontos

Ricardo Ferreira: Parece-me nos primeiros acordes uma boa banda sonora para um filme de "piratas em alto mar". Gosto do poema e de algumas particularidades do instrumental. Esta música parece-me uma das certas na final...e com algumas mudanças pode ficar forte no contexto eurovisivo.

5 pontos

Total: 39 pontos

Sem comentários