Claudisabel fala ao escportugal


Costuma seguir o FC e o ESC? Algum tema ou intérprete que goste especialmente ou que a tenha marcado ao longo destes anos todos do certame?
A história do FC é muito rica e marcou muito a história da música Portuguesa. Gosto muito do “Bem bom” das Doce, do “Conquistador” dos DaVinci, entre tantas outras canções com carisma que já representaram Portugal. Foram óptimos temas para representar Portugal no ESC.

Como é que surgiu esta ideia de concorrer ao FC2010?
Esta ideia surgiu do Luís Florindo, o autor da letra, que contactou o Jordi Cubino para fazerem uma canção para o FC. Entre eles decidiram escolher-me para interpretar a canção.

A Claudisabel tem uma certa notoriedade no meio musical português. Um evento como o FC continua a ser aliciante em termos de carreira?
O público geralmente conhece as canções com mais ritmo como “Preciso de um herói” ou “Não vou voltar a chorar” que são lançados como singles para promover os álbuns. Em 10 ou 12 temas desses CD’s, existem sempre duas baladas que por vezes são menos divulgadas, e como tal menos conhecidas do grande publico em geral. Com esta canção, que é uma balada, vou poder apresentar uma faceta menos visível, que espero que o publico goste.

Foi uma surpresa a votação que obteve na fase online? Estava a contar passar à fase seguinte?
Ter sido escolhida pelo júri e posteriormente ter passado na votação online foi muito bom. Há sempre a vontade e a expectativa de passar à fase seguinte. Com a performance no Campo Pequeno vamos poder mostrar aquilo que a canção contém.

Como é que descreveria “Contra tudo e todos”? Qual é a mensagem que quer que passe a quem a vai ouvir no palco do Campo Pequeno?
A canção é uma power ballad que tem uma melodia muito bonita e que as pessoas conseguem acompanhar facilmente. Os arranjos musicais estão muito bons e a letra fala ao coração. Acho que isso é algo essencial numa balada. Quero com o “Contra tudo e todos” passar a mensagem de que se deve lutar por viver um amor impossível ou até censurável aos olhos alheios.

O seu percurso artístico é geralmente associado a um género musical com bastante sucesso em Portugal. Acha que isso será uma vantagem competitiva nas fases que seguem?
No Campo Pequeno quero transmitir toda a força que a canção tem e fazer um bom trabalho. Ter uma carreira no mundo da música, independentemente do género, acho que vai dar-me segurança para estar em frente a milhares de pessoas.

Será a 3ª a entrar no palco na fase das semifinais. Ficou satisfeita com a sorte do sorteio?
Qualquer que fosse o lugar que me calhasse ficaria contente. Foi uma questão de sorte.

Vai partilhar o palco com a melhor classificada da fase online e com um “peso pesado” da musica nacional já com alguma história neste certame. Algum dos 11 concorrentes lhe inspira maior interesse?
Estamos todos a lutar e a trabalhar para passar à final. Em pé de igualdade. Desejo a todos sorte e que possamos fazer do FC 2010 um bom espectáculo e uma festa. Acima de tudo passe quem passe, ganhe quem ganhe o objectivo aqui é representarmos o nosso pais o melhor possível lá fora.

O que é que podemos esperar, em termos de presença em palco, de uma artista já com o seu background e know-how?
Esses pormenores estão a ser trabalhados e não podemos revelar muito. Simplicidade e elegância serão os elementos marcantes.

Seria uma desilusão ficar-se pelas semifinais?
Chegar ao Campo Pequeno já foi uma grande vitória. Desilusão não seria o termo que empregaria. Participar e passar por esta experiência, por si só, já me fez feliz assim que diria que… Haverá alguma tristeza se não chegar à final, mas nunca desilusão, existe sempre uma parte boa a guardar de toda esta experiencia.

E representar Portugal no ESC2010 está nos seus planos?
Isso está nas mãos do júri e do publico que gostar ou não da nossa canção. Eu espero que gostem e votem em nós… Se assim for terei muito gosto e brio na representação do nosso país em Oslo.

Quer deixar alguma mensagem final aos leitores e aos seus fãs?
Quero deixar um grande beijinho para todos e dizer que está a ser muito boa esta experiência de participar no FC 2010.

Muito Obrigado e bom trabalho para o FC2010.
Eu é que agradeço o vosso apoio e interesse na nossa canção.
Muito Obrigada :) Beijinhos...

Sem comentários