Ricardo Martins em entrevista


Como descreveria o seu tema ao Festival da Canção, "Caminheiro de Mim"?
É uma canção que fala de diversos estados de alma impelidos por um amor incondicional que se entrega a cada instante sem olhar ao que se recebe em troca.
É uma história de vida escrita em palavras e melodia que transportam o típico sentimento português intenso e com cheiro a terra lusitana salpicada de aromas da serra e gotas de água do mar.

Qual tem sido o seu percurso no mundo da música até ao momento?
Tenho trabalhado em projectos que vão da música de continuidade para animação até aos recitais de música e poesia.
A solo em grupo abrangi estilos que vão do tradicional à música de intervenção, do popular ao pop, da música latina à Mpb.

Contava qualificar-se na votação online para a semifinal no Campo Pequeno?
Quando sonhamos temos de seguir esse sonho até onde for possível e seguir algo sem acreditar é um passo para não se chegar onde se pretende.

O que poderemos esperar da versão final da sua canção?
Algo que vai ser muito bonito de ouvir mas sobretudo de sentir.

Como espera apresentar-se em palco?
Espero apresentar-me com toda a energia de quem defende a sua canção procurando dignificar quer a obra criada qer todos os que em mim acreditaram e me trouxeram até aqui.

Em relação ao sorteio das semifinais, ficou satisfeito com o segundo lugar do alinhamento da segunda semifinal?
O importante é mesmo estar no Festival seja em que lugar seja e em que semifinal for.

Em que outros projectos se encontra envolvido?
Criar mais poemas e melodias e continuar a promoção do CD que gravei em 2008 e lancei em 2009.

Quer deixar uma mensagem final aos seus leitores e aos seus fãs?
Agradeço terem acreditado em mim e me terem trazido até aqui. Espero não vos desiludir e contar com todos os que junto comigo alimentem o sonho de estarmos na final. Eu a cantar e vocês a apoiar no televoto iremos dar continuidade a este sonho.

Sem comentários