Olhares sobre o FC10: Canção 15


Imagem: escportugal

Intérprete: Nuno & Fábia
Canção: Amar (Viste Para Me Salvar)



André Marques: Depois do “susto” que foi, na minha opinião, a música do ano passado, o Nuno e a Fábia apresentam-se com a canção certa para eles, uma balada. É certo que não é nada de especial, mas é bem melhor que outras canções.

5 pontos

Diogo Silva: Esta dupla já é a segunda vez que concorre ao festival, a primeira vez primou pela originalidade, desta vez com uma balada totalmente banal sem nada de novo.

6 Pontos

Eurico Alves: Batida básica, letra básica, canção básica… Tudo (pelo menos estes 90 segundos) é básico. Não comento o segundo lugar que obtiveram na votação online (medo…) Eu prefiro a canção de 2009, mas nenhuma das 2 seriam uma aposta minha para o ESC. Dizem que vem aí um refrão orelhudo, e se esse refrão for aquele que podemos ouvir agora, então sim, é orelhudo, mas básico! Parece feito por crianças (sem ofensa). Fiquei desiludido com esta proposta, estava à espera de algo bem melhor.

2 pontos

Fabiana Silva: O casal Nuno & Fábia vem ao FC10 com uma pop-ballad bastante romântica, que estaria aliada ao fato dos dois serem casados e poderem interpretá-la ao máximo dos seus sentimentos. Ainda assim, a música não é tão forte para representar Portugal no ESC.

7 pontos

Gil Silva: Sinceramente ainda não entendi o que esta música tem de especial. A música não é nada demais, e digamos que nunca gostei da combinação destas duas vozes.

4 pontos

Gonçalo Pedrosa: O casal de "aquecedores" (como são conhecidos, e não uso o nome de forma destrutiva) volta ao palco do Festival da Canção com uma proposta um tanto ou quanto diferente do ano passado. A letra, principalmente no refrão, deixa muito a desejar "vieste para me salvar, sou um barco perdido no fundo do mar", não bastava estar perdido ainda está no fundo do mar (ora bolas, LOOL), o que vale é que lá fora quase ninguém deve perceber o que a música diz, e a melodia se for melhorada tem pernas para andar, desde que lhe tirem aquele toque à "karaoke". Resumindo - música aceitável com letra foleira.

6 pontos

Nuno Carrilho: Nuno e Fábia trazem novamente, como o ano passado, uma bonita balada que fala sobre o Amor. A música poderá viver muito em palco ou até pode não dar resultado, mas isto fica a cargo dos 2 cantores. A mim parece-me que este ano, a música tem mais qualidade do que a do ano passado. Estarão de certeza entre as 12 finalistas e será das mais votadas do público. No que diz respeito a ser uma possível vencedora, não acredito.

7 pontos

Ricardo Ferreira: Com todo o respeito ao Nuno, e ainda mais ao talento da Fábia, esta música está completamente muito aquém do que ambos nos poderiam oferecer depois do "Não demores" de 2009. É uma música muito fraquinha na minha sincera opinião. Está na final com alguma certeza, nem que seja pelo simples facto da popularidade que ambos os intérpretes têm. Já vimos alguns 'duetos amorosos' na Eurovisão resultarem em pouco mais que 'as caudas' da classificação...este "Amar" não seria excepção.

3 pontos

Total: 40 pontos

Sem comentários