Vanessa em entrevista sobre o seu terceiro FC


A Vanessa tem tido uma carreira relativamente pública. Fale-nos um pouco sobre o que tem sido o seu percurso artístico neste último ano.
No último ano regressei às manhãs da SIC e entrei numa nova aventura no teatro que se chama “Agarra que é honesto” e está em cena no Teatro Maria Vitoria, no Parque Mayer.

Participou em vários FC nos últimos anos. Qual foi aquele que a marcou mais?
Participei em 2 e foram diferentes. Cada um marcou por diferentes razões. Em 2007 partilhei o palco com uma das pessoas que mais admiro , que é o Henrique Feist, e em 2008 assumi a responsabilidade sozinha, sendo que me senti sempre “protegida” por ter 2 génios comigo: Nuno Feist e Nuno Marques da Silva.
“Além do Sonho”, “Do outro lado da vida” ou “Alvorada”?
Cada um, em cada fase da vida...

Continua a ser aliciante para si concorrer a um certame como este?
Claro que sim. Este é para mim um evento de muita responsabilidade. Todos concorremos com a esperança de representar o nosso país e isso seria uma honra.

Desta vez como é que surgiu a ideia de participar no FC2010?
Foi feita uma petição para que eu voltasse a concorrer e recebi várias propostas este ano. Então achei que não perdia nada em voltar a tentar... Tenho muito orgulho nas prestações e músicas passadas, portanto, achei que fazia mais sentido se fosse do que o contrário.

O apuramento para as semifinais foi, penso que podemos dizer, apertado. Como é que seguiu esse processo?
Não tão de perto quanto gostaria, mas com muitos nervos...

Como é que descreveria “Alvorada”? Há alguma coisa de auto-biográfico neste tema?
Há sempre...se não houver de mim na musica, não faz muito sentido interpretá-la ... Musicalmente eu penso ser um desenrolar de emoções...

Já uma vez cantou em dueto com Henrique Feist num festival. Acha que algum dos 23 concorrentes daria um bom parceiro de palco?
Claro que sim... Pelo menos tenho alguns com quem tenho a certeza que iria adorar partilhar o palco, acima de todo pelo talento que têm. São meus amigos.

Como é que está a ser a preparação para o Campo Pequeno?
Calma, mas meticulosa.

Em 2008, a Vanessa e a equipa que a tem acompanhado nestas andanças surpreendeu de certa forma ao introduzir o “fogo” em palco. Com o que é que podemos contar para as noites de Março?
A menina não pode dizer essas coisas, e vocês sabem...;)

Tem, talvez um dos grupos de fãs mais visíveis, aguerridos e fiéis do leque de concorrentes. Conta com eles no Campo Pequeno?
Claro que sim, acima de tudo são amigos já, e o apoio deles é sem dúvida o mais importante.

Acha que os fãs desempenham um papel importante com o actual sistema de votações?
Depende das possibilidades de cada um...

Vai encerrar a primeira das semifinais. Ficou satisfeita com o sorteio?
Sim, nem muito nem pouco, é um lugar como os outros.

O objectivo para este FC passa por que tipo de resultado. Seria uma desilusão ficar-se pelas semifinais?
O que tiver de ser, será... Ficaria triste só por achar que esta musica merece mais...

Quer deixar alguma mensagem final aos leitores e aos seus fãs?
Sim, aos leitores um obrigada por continuarem a acreditar no festival da canção e aos meus amigos um obrigada ainda maior por não deixarem de acreditar e por me fazerem cada vez mais amar aquilo que faço... Faço-o também por vocês e vocês sabem disso...
Beijosssss tantosss

1 comentário:

  1. Esperamos que tenhas aquilo que mereces.

    Iremos estar no Campo Pequeno a apoiar-te "até que a voz nos doa" ;)

    Muita força

    ResponderEliminar