Olhares sobre o FC10: Canção 24


Imagem: escportugal

Intérprete: Seis Po' Meia Dúzia
Canção: Pássaro Saudade





André Marques: Eu acho que depois dos Flor-de-Lis devíamos fazer um intervalo da música tradicional, mas esta é irresistível! A conjugação das vozes é extremamente harmoniosa e a música interessante, com altos e baixos melódicos que a tornam apetecível de ouvir.

8 pontos

Diogo Silva: Uma canção étnica, com uma letra simples mas que chama atenção pela forma como é cantada e apresentada. Gosto desta canção, acho que tem qualidades para nos representar no ESC.

10 Pontos

Eurico Alves: É a minha segunda favorita! Vai muito ao encontro de “Todas as Ruas do Amor”, mas considero esta ligeiramente superior; o seu início valoriza-a muito. Embora possa ser um erro seguir 2 anos no mesmo estilo, pelo menos nota-se que estamos a evoluir positivamente. Perde muito pelo facto de serem 6 elementos e todas elas cantarem, o que deixa pouco espaço de manobra para outros adereços. Contudo, ainda nenhuma canção me fez esquecer a “La Voix” do Melodifestivalen (recuso-me a aceitar que a “La Voix” do Melodi era a mesma do ESC”)!

10 pontos

Fabiana Silva: Seis po’meia dúzia têm uma canção bem folk, bastante portuguesa e muito bem interpretada por um grupo de garotas com óptima voz. Se a apresentação tiver elementos folk, como danças e instrumentos, elas podem agradar bastante o público europeu.

10 pontos

Gil Silva: Na minha opinião a 2ºsemi-final não poderia acabar melhor. Música bastante agradável, fica no ouvido e de certeza que marcará diferença. Porém penso que não resultaria em Oslo.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Depois dos Flor de Lis há uma maior aposta nesta músicas mais tradicionais. "Pássaro Saudade" não é a minha preferida dentro deste género e aquelas mudanças súbitas de ritmo são estranhas mas por vezes podem resultar, porque ajudam a música a não tornar-se previsível e monótona. Resumindo: é bastante engraçado de se ouvir, mas não a levaria ao ESC.

6 pontos

Nuno Carrilho: Esta é uma das minhas preferidas. Esta banda feminina surpreendeu muito e o refrão fica no ouvido. Se a sua presença em palco for forte não será apenas finalista, como poderá em Maio a pisar o palco da Eurovisão em Oslo.

12 pontos

Ricardo Ferreira: Vou ser sincero...isto faz-me lembrar as 'boas' tunas femininas de uma universidade qualquer. Ao vivo, pode resultar. Imaginando-me a ouvir isto numa rádio, só posso pensar que procuraria mudar de posto o mais rapidamente possível. A ideia é boa mas peca pela falta de força imprimida na instrumentalidade. Falta mais batida, especialmente. Vamos esperar pelas transformações e apreciar a performance ao vivo...para já, penso que está garantida na final...mas não me vejo, em nada, reflectido nisto. Vamos aguardar.

4 pontos

Total: 70 pontos

Sem comentários