Olhares sobre o ESC2010: Eslováquia


Canção: Horehronie
Intérprete: Kristina



André Marques: Uma canção com uma aura muito especial. Uma cantora doce, com uma voz agradável de ouvir. A Eslováquia tem este ano todas as condições para passar facilmente à final.

7 pontos

Diogo Silva: Uma das melhores canções deste ano a concurso, uma canção étnica com sons orientais, uma apresentação em palco fantástica e a voz da cantora está em perfeitas condições. Uma das grandes favortias a vitória.

(12 pontos)

Eurico Alves: Boa surpresa! Este foi sem dúvida um grande salto desde 2009, no entanto não é perfeita (temo que este ano não haja nenhuma perfeita). A canção tem ritmo, chama à atenção, fica no ouvido, no entanto baseia-se sempre na mesma coisa tornando-se repetitiva e até um pouco irritante. A canção devia ter mais variações (partes com instrumental mais cheio, etc) e devia também deixar de ser tão picada (tão “tac tac”) e passar a ser mais doce (mais “dac dac”). No entanto confirmo que esta é uma das favoritas, no entanto ainda não me deixa satisfeito… falta-lhe algo; penso que em inglês ficava melhor.

7 pontos

Fabiana Silva: Uma das favoritas a vencer; a Kristina tem uma grande canção nas mãos. Com uma melhoria na apresentação e uma performance vocal segura, a Eslováquia pode conquistar facilmente um top-10, até um top-5. A Krisitna evoluiu muito vocalmente e é uma garota carismática, que sabe interpretar o seu tema e tem bastante contacto visual com as câmaras e com o público. O facto dos fãs já conhecerem a música à muito tempo também a ajuda e, com certeza, muitos irão cantarolar e dançar junto com ela em Oslo. As suas maiores rivais serão Juliana Pasha e Hera Bjork, mas, pela falta de canções pop este ano, devem passar as três.

12 pontos

Gil Silva: Uma das poucas musicas pop que se encontram a concurso, no meio de tantas baladas irá certamente dar nas vistas, a música não é tudo má, tem ritmo e é isso que normalmente quem vota gosta. Penso que terá passagem para a grande final.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: A primeira impressão: rapariga muito bonita, uma apresentação engraçada. O Timbre da cantora é muito melodioso o instrumental muito giro e acho que a língua em que é cantada embora não entenda nada do que a música diz dá-lhe força, é algo que dá alegria à música e torna-se divertido de ouvir.

10 pontos

Nuno Carrilho: A Eslováquia apresenta este ano uma grande música que tem tudo para deslumbrar em Oslo, sendo uma das minhas favoritas. A canção tem muito da Eslováquia, a voz da Kristina é muito doce e encaixa como uma luva na música e na coreografia. Espero que a Eslováquia passe á final e faça parte do top 10 de Oslo.

12 pontos

Pedro Correia: Horehronie não tem uma pinga de originalidade. Limita-se a misturar Wild dances (Ucrânia’04) e ritmo euro-pop com influências orientais. Kristina não é muito forte a nível vocal, mas não embarca em grandes aventuras, deixando a dança para os bailarinos, o que é inteligente. O resultado é, apesar de tudo, aceitável e a Eslováquia poderá, finalmente, sair do fundo da tabela.

5 pontos

Pedro Morais: Parece que finalmente alguém fez o trabalho de casa e andou a ver a Eurovisão dos últimos anos. A Eslováquia garantidamente vai deixar os últimos lugares e tem aqui a grande oportunidade de passar à final pela primeira vez.

10 Pontos

Ricardo Ferreira: Tem ritmo, bem ao estilo da Eurovisão. Não me preenche nem conquista, porém. Pode beneficiar de uma boa performance e tornar-se apelativa e chamativa...mas falta-lhe o mais importante - qualidade. Parece-me, aliás, que é um problema muito evidente na generalidade das músicas deste ano.

5 pontos

Sanio Silva: Os eslovacos trazem uma das melhores canções do ano, e acredito que tenham probabilidades razoáveis de vencer. O arranjo é o ponto mais alto da música, foi muito bem produzido, e é regado a elementos étnicos, o que costuma ser bastante efetivo no Eurovision. A Eslováquia não conta com vizinhos ou diáspora, e talvez isso impeça que eles alcancem a vitória, entretanto, acredito plenamente na sua qualificação. A apresentação na final nacional deixou um pouco a desejar, principalmente no figurino, que tinha uma aparência bem amadora. Apesar da idéia geral ser boa, a coreografia também teve algumas falhas, que devem ser corrigidas para Oslo.

10 pontos

Total: 88 pontos

Sem comentários