Olhares sobre o ESC2010: Rússia


Canção: Lost And Forgotten
Intérprete: Peter Nalitch Band



André Marques: 3 minutos de puro sofrimento. A canção ideal para se adormecer quando se está com insónias... A Rússia, este ano, não merece de maneira nenhuma passar à final. Até o Dima Bilan é melhor que isto. E o Dima já é mau que se farte...

1 ponto

Diogo Silva: Uma de muitas baladas deste ano, mas sem dúvidas que se vai destacar, com uma musicalidade e uma energia depositada muito forte, a voz do cantor é muito boa. A apresentação desta canção em palco está fraca, o que pode fazer com que perca alguns pontos, algo a melhorar é ao grande dia. Na minha opinião esta canção passará a final, mas não é das canções favoritas á vitória

(6 Pontos)

Eurico Alves: Duas palavras: que horror. Existe afinação, existe coordenação, mas não tem ritmo, não fica na cabeça, é muito “balofa”, antiquada, chata, não tem por onde se lhe pegar para fazer uma prestação notável em palco…

0 pontos

Fabiana Silva: A Rússia largou a receita de bolo (artista famoso + canção pop) para tentar algo mais lento e profundo. Não deu certo! Os fãs não estão nem um pouco felizes com a escolha de Peter e sentem falta de nomes como Dima Bilan e Serebro, que levaram o país longe no festival. Peter tem poucas probabilidades de passar: o seu vocal não é muito seguro, sua música é sonolenta, ele apresenta-se na segunda posição da sua semi-final, após uma canção pop até que agradável. O único apoio que ele deve ter é do block voting, que sempre acontece, não importando o artista e a música. No quesito baladas, Letónia, Bósnia, Polónia, Bélgica, Malta, Portugal e Bielorrússia têm canções melhores que a Rússia.

2 pontos

Gil Silva: A Rússia este ano brinda-nos com uma música que é tudo menos boa, na minha opinião das piores de todo o certame. Esta entrada poderá ter lugar na final se os “vizinhos” ajudarem.

1 ponto

Gonçalo Pedrosa: Isto foi uma tentativa falhada de algo que não entendi... A Rússia vinha no bom caminho nos últimos anos e agora trás esta... "coisa"

2 pontos

Nuno Carrilho: A Rússia aposta neste ano, numa balada que no meu ponto de vista é um pouco “enjoativa”. Apesar de ter muitos elementos étnicos, no meu bem parecer acho que não devia passar da semi. Mas os “ex-soviéticos” não vão deixar de votar no seu “ex-chefe” mas o facto de existirem muitas baladas e muitas boas vozes, podem empurrar a Rússia para fora da final pela 1ª vez.

5 pontos

Pedro Correia: Por mais que tente não consigo odiar Lost and Forgotten. É certo que é antiquada, parece o resultado do cruzamento de Demis Roussos com o Trio Odemira. E a capacidade vocal de Peter Nalitch é muito limitada. Mas também vem carregada de ingenuidade, carga emocional e uma beleza sem pretensões. Em todo o caso a Rússia leva sempre uma vantagem de 30 pontos antes de entrar em palco.

6 pontos.

Pedro Morais: Lost and Forgotten, o título diz tudo. Alguém acha que algum espectador se vai lembrar disto na final? A canção até tem melodia, mas o homem parece que vai morrer.... A música fica no ouvido, mas julgo que só com a ajuda dos vizinhos soviéticos eles poderão se safar seja como for julgo que têm algumas hipóteses de passar.

8 pontos

Ricardo Ferreira: A Rússia este ano não aposta forte...para o que lhe é costume. Não me parece que consiga obter um bom resultado mas no ESC, é tudo cada vez mais imprevisível. Pessoalmente, não me parece! Pode lucrar com uma boa performance...mas ainda assim...Pena!

1 ponto

Sanio Silva: Rússia e Holanda estão na mesma linha, escolhendo canções populares ao extremo para este ano. Apesar de muitos acreditarem que os russos, impulsionados pelos vizinhos, conseguirão ir à final, mas eu duvido muito que este estilo musical consiga apoio do júri. A canção não é profissional, o arranjo é muito amador e o vocal está bem abaixo da média, longe do padrão de um dos países mais competitivos dos últimos anos no ESC. A Rússia não deve ficar em último lugar graças aos votos vindos dos países da ex-União Soviética, mas levando em consideração a ordem de apresentação, a grande quantidade de países do oeste na semi-final, e a baixíssima qualidade da canção, uma boa classificação é quase impossível.

1 ponto

Total: 27 pontos

Sem comentários