Olhares sobre o ESC2011 - Albânia


Canção: Feel The Passion
Intérprete: Aurela Gaçe


André Caiola: Sinceramente é uma música que não me diz muito, contudo gosto de interpretação dada pela a Aurela. Acho que não acresenta muito de novo ao esc. Ainda assim é uma música com uma boa construção, merecendo estar na final.


(5 pontos)

André Marques: Normalmente a Albânia dá uma nova roupagem às suas canções para competirem no ESC depois de ganharem a final nacional. E ainda bem. Neste caso a canção ganhou uma nova força que a pôs na corrida à final. No entanto, para mim, continua a ser uma proposta razoável e que não me desperta particular atenção.

5 pontos

Anita Santos: Esta cantora realmente tem uma voz invejável, mas este videoclip está muito artificial. Em relação á música não tenho nada a dizer, é uma música boa de se ouvir.

7 pontos

Eurico Alves: Ora cá está a minha grande favorita até à escolha de outras canções que falarei mais adiante, contudo fiquei na mesma expectante acerca dela e voltei a criar uma ideia que não coincidiu com a versão final da canção. Piorou, aliás piorou bastante. A versão em inglês é inferior à cantada em albanês e o vídeo (coitadinho) não cria o movimento nem explora o potencial que “Feel the passion” tem. No ESC vai certamente safar-se bem, mas precisa de ser trabalhada, contudo não deixa de ser uma canção muito bem escolhida e adequada ao ESC.

7 pontos

Gerardo Rodrigues: Poderia integrar a banda sonora de um filme de James Bond. A Aurela canta muito bem e exprime-se muito bem. Não sei se prefiro a versão inicial com a sua língua de origem, ou a versão em Inglês. A primeira faz-nos apreciar o gosto de ouvir a Eurovisão das várias línguas, a segunda chega-nos mais facilmente. Musicalmente e vocalmente, gosto bastante, mas torna-se um pouco forte e sombria demais. Merece a final.

7 pontos

Gil Silva: A música melhorou bastante desde versão inicial, tornou-a muito mais forte. Continua a não ser do meu agrado e eu não a punha na final.

4 pontos

Gonçalo Pedrosa: Quando ouvi esta música detestei... Agora simplesmente me passa ao lado... Mas se tivesse escolher entre esta ou as últimas 2 músicas escolheria esta...

5 pontos

Nuno Carrilho: A Albânia este ano surpreendeu-me pela «positiva» e pela «negativa»! A Albânia faz sempre uma escolha má, no meu entender, mas que depois se torna um dos meus favoritos na nova versão! Porém este ano, o processo inverteu-se! Gostei da vitória de Aurela, porém acho que a nova versão e o videoclip ficaram «estranhos»! A primeira grande incógnita do ESC 2011! Se tiver uma grande actuação na semifinal poderá lutar por um dos lugares cimeiros e consequentemente um lugar na Final, mas para isso teremos de esperar pelo dia 10 de Maio.

8 pontos

Paulo Morais: Aurela faz-nos sentir a sua paixão com a sua canção bem interpretada, embora preferisse a versão albanesa, a versão inglesa não está nada mal, gosto da sonoridade. A presença na Final poderá não acontecer, mas será por muito pouco.

8 pontos

Pedro Sá: Há dois anos poderia ter sido a Aurela a ir ao ESC com os West Side Family e aquele rap…esta canção, sem deslumbrar (e ainda que tenha uns toques de Lejdina Çelo…), está muito acima da grande maioria das canções desta semi-final. Como habitualmente, a Albânia passará à final por mérito próprio.

6 pontos

Total: 57 pontos

Sem comentários