Tom Dice em entrevista


Por JanelaESC:

1. Você começou sua carreira no X-Factor, alcançando o segundo lugar. Conte-nos um pouco sobre sua experiência no programa.
Foi incrível começar minha carreira em uma competição como essa. Eu não tinha experiência alguma e essa foi uma ótima oportunidade para aprender várias coisas: como me movimentar pelo palco, interagir com a câmera, apresentação ao vivo...foi a oportunidade perfeita para aperfeiçoar meu talento!

2. "Me and my guitar" foi a sua canção no Eurovision. Você realmente está sempre com seu violão, perseguindo seus sonhos?
Mais ou menos… Não que eu durma com ela (bem, so às vezes), mas toda música que escrevo começa com meu violão e é meu sonho ter minha música escutada em diversos lugares, o máximo possível. Então, estou vivendo meu sonho agora apenas eu e o meu violão, mesmo tendo uma grande banda de apoio nos shows! Sem eles, eu provavelmente não seria tão bom quanto eu sou agora.

3. Sua música vai do pop acústico ao pop rock, mas como você se descreveria como artista?
Um compositor que gosta de combinar várias influências e ama fazer coisas novas, não ficar apenas em um único gênero.

4. Você alcançou o sexto lugar no Eurovision, a melhor posição da Bélgica em 7 anos. Conte-nos sobre essa experiência na competição e como você se sentiu com todo esse sucesso.
Para mim o sexto lugar foi melhor do que eu esperava...Embora eu ter participado para vencer a competição. Eu acho que havia uma chance de vencer o Eurovision, mas eu estou feliz de ter conseguido um resultado tão incrível, porque me abriu várias portas em diferentes continentes e países!

5. Seu dueto com a Elisa Tovati foi um hit não apenas na Bélgica, mas também na França. Como você se sentiu com toda essa atenção fora do seu país?
É maravilhoso! Eu realmente estou vivendo um sonho que eu tenho desde os 8 anos de idade. Isso me torna um cara muito mais feliz, que agarrará todas as oportunidades que aparecerão no caminho.

6. Seu primeiro album, “Teardrops”, foi lançado em 2010. Seu segundo álbum está perto de saír?
Sim, estou trabalhando nele agora! O segundo álbum sairá provavelmente perto de Março de 2012. Será um bem álbum diferente, mas continuará sendo Tom Dice! Vocês todos vão perceber muita influência da minha banda também.

7. Esse ano, você foi um dos jurados no Junior Eurosong. Como foi essa competição para você? Você acha que a Femke será uma boa representante para Bélgica em Yeravan?
A competição foi um pouco estranho, já que há pouco tempo eu fui um deles, então agora, estar do outro lado da mesa é bem diferente. Sim, eu acho que a Femke se sairá bem, ela é fofa, se apresentou muito bem e tem uma ótima voz! Então vamos torcer que ela faça seu melhor em Dezembro!

8. Você tem planos de voltar ao Eurovision no futuro?
Ainda não, talvez no futuro, se me chamarem novamente, mas agora eu estou focado no meu segundo álbum, fazendo-o do meu jeito. Eu tenho apenas 21 anos, então eu ainda posso competir quando tiver 25, ou até mesmo 60 ;-)

9. O que você conhece sobre o Brasil ou sobre nosso cenário musical?
Eu não conheço muito sobre o Brasil ainda, eu conheço o samba, claro, e eu sou um grande fã de futebol! Contudo meu conhecimento sobre o Brasil acaba aí... sua presidente visitou a Bélgica há poucos dias, justamente quando eu estava respondendo sua entrevista - uma coincidência um pouco engraçada. Eu gostaria muito de conhecer o Brasil e tocar para os meus fãs brasileiros algum dia.

10. Mande uma mensagem para os leitores do Janela ESC e para os fãs brasileiros do Eurovision.
Primeiramente, OBRIGADO, por escutar a minha música e ler esse artigo! Como eu disse anteriormente, eu espero conhecer todos vocês algum dia. Espero ter essa oportunidade em um futuro próximo, para tocar um grande show e dar a vocês a noite das suas vidas! Espero vê-los em breve, pessoal! Beijos, abraços e apertos de mão!

Sem comentários