Olhares sobre o ESC2012: Estónia

Intérprete(s): Ott Lepland
Tema: Kuula



André Marques: A balada da Estónia é das mais bonitas e emocionantes deste ano. Merece passar à final.

7 pontos

Diogo Canudo: “Kuula” tem um instrumental simples, onde há uma subtil inclusão de instrumentos de corda. Apesar da música ser muito parada em palco, existe uma boa progressão até chegar ao clímax (o final). Ott Lepland tem uma grande voz e representa muito bem o tema em palco. Preciso de referir que a canção tem uma das melhores letras da edição, onde se privilegia o mundo das sensações e das emoções.

8 pontos

Eurico Alves: Nunca gostei e não é agora que vou gostar de vozes roucas, além que a canção é do mais chato e aborrecido que há neste ESC. Ainda assim, só porque a qualidade é inegável:

2 pontos

Gil Silva: Balada fantástica interpretada por uma voz que chega a dar arrepios. Ott Lepland e o seu “Kuula” merecem sem dúvida marcar presença na final.

8 pontos

Guilherme Santos: Gosto da canção, gosto da interpretação e, por mim, passa à final.

2 pontos

Nuno Carrilho: A grande surpresa do ano. É daquelas baladas que deixa qualquer pessoa arrepiada.Grande tema, Grande Letra, Grande Voz e espero uma Grande Pontuação! Não exagero quando digo que fico totalmente arrepiado ao ouvir esse tema! Dos melhores deste ano e sem dúvida, o melhor da Estónia desde 2009!

12 pontos

Patrícia Gargaté: Kuula é uma boa balada, das melhores a concurso segundo o meu gosto pessoal, mas acaba por apagar-se no meio do leque de baladas que é apresentado este ano. No Eesti Laul de 2012 vimos canções muito melhores que esta, destaco os já conhecidos Malcolm Lincoln. É uma canção muito bonita mas tem alguns aspetos que a desfavorecem, como as poucas chances de uma performance cativante. Boa sorte para esta balada, tem alguma hipóteses de passar à final do festival.

7 pontos

Paulo Morais: Adoro, adoro, sem dúvida uma das minhas favoritas desta Semi. A melodia transmite-me uma calma, muito agradável e faz-me sentir uma certa nostalgia tipo de um amor perdido. Votarei nela garantidamente, quero vê-la na Final. Sem pensar muito:

12 pontos

Pedro Sá: Excelente balada, recomenda-se e espero vê-la na final!

10 pontos

Sânio Silva: “Kuula” é uma balada simples, direta, mas muito efetiva. Não existem maiores distrações durante a apresentação, a música é levada ao público com sinceridade e emoção. Falta um pouco mais de carisma ao Ott Lepland, mas nada que atrapalhe o potencial do seu tema. Pode sofrer por estar a concorrer com muitas outras baladas, mas é sem dúvidas um concorrente sensacional.

8 pontos

Total: 76 pontos

Sem comentários