Olhares sobre o JESC2016: Arménia


Arménia
Intérprete(s): Anahit & Mary 
Tema: Tarber


Fabiana Silva - A Arménia pegou o jeito de fazer Junior Eurovision e vem apresentando canções muito bem produzidas e apropriadas para o público-alvo da competição. “Tarber” pode agradar tanto crianças quanto adultos, pois tem uma batida agradável e um refrão fácil de se lembrar. O que me incomoda, no entanto, é a grande quantidade de notas agudas, muitas delas forçadas no meio do arranjo. 

10 pontos

Gonçalo Vieira - A Arménia, tal como noutras edições do JESC, apresenta-se à competição de forma adequada. "Terber" é o tema selecionado pela estação de televisão arménia responsável pelo evento. Interpretada pelas duas jovens Anahit e Mary, a canção vai de encontro à temática infantil e à boa disposição. A Arménia, após excelentes apostas em 2014 e 2015, volta em investir em força na competição. Por isso mesmo, não esquecendo a clara qualidade do tema, o parecer que aqui se pode deixar, só poderá ser positivo.  

8 pontos


Hélder Simões - Como eu adoro a Arménia. Uma música tão catchy, tão alegre, as duas meninas sabem como animar a malta, a Malta, e o resto da Europa! Não encontro grandes defeitos, apenas há músicas de qualidade superior.

8 pontos


Hugo Sepúlveda - Tarber foi outra das que à primeira audição não me conquistou, nem um pouco, considerando-a até um pouco “chata” e “irritante”. Ouvindo mais algumas vezes e acabei por me deixar levar pela energia contagiante das intérpretes. Logo desde o início é marcada uma posição com aquela introdução e depois vai cativando com o decorrer da música. Apelando à diferença e à amizade, foi uma boa e divertida forma de abordarem a temática, e os únicos versos em inglês acabam a música traduzindo essencialmente a música. Espera-se uma atuação bastante energética, divertida e não duvido que a Arménia consiga um bom lugar na competição. 

8 pontos

João Diogo - Considero que Tarber se adequa à Eurovisão Júnior, algo que nem sempre acontece neste evento. É uma música bastante jovem e divertida que de certeza fará do palco uma festa. A gritaria inicial era dispensável, sendo um dos poucos pontos fracos desta proposta.

8 pontos

José Godinho - É uma canção bem construída e tem um bom arranjo e uma boa batida. As intérpretes têm ótimas vozes e interpretações muito boas. Contudo, não é uma música que me surpreenda com algo de novo, inesperado.

10 pontos

Nuno Carrilho - Muita gritaria para o meu gosto! ‘Tarber’ é daqueles temas que se gosta ou se odeia e eu ainda não consegui decidir-me! É confuso e um pouco estranho, mas demonstra um grande potencial para a atuação ao vivo. São notórias as suas semelhanças ao tema vencedor de 2011 e, tendo em conta que falamos da Arménia, poderemos estar na presença de uma das candidaturas que disputará o troféu em Malta. A atuação será decisiva para a classificação final.

7 pontos

Patrícia Gargaté - Uma boa vibe para o palco dos nossos mini-eurovisivos! Estas meninas têm carisma e vão trazer algo muito positivo para o palco eurovisivo. Gosto do positivismo do tema e do visual da Anahit e da Mary. Merecem um bom lugar, sem dúvida. 

10 pontos


Total: 69 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

2 comentários:

  1. A Arménia não brinca em serviço. Tendo em conta o sucesso de Betty (Arménia 2014) com o júri, não me espantaria ver esta canção no top 3. Era bastante merecido!
    10 pontos

    ResponderEliminar
  2. Começando a gostar mais do tema. O achei estranho no inicio, mas agora adoro ouvi-lo. 7 Pontos.

    ResponderEliminar