Olhares sobre o ESC2017: Dinamarca


Dinamarca
Intérprete(s): Anja Nissen
Tema: Where I Am 



Adão Nogueira Se ouve algo que me chamou à atenção nesta proposta, foi o excelente aparelho vocal de Anja. Uma voz sensível mas arrebatadora, que sabe quando crescer e dar a devida intensidade à letra, o que leva a gostar cada vez mais à medida que se vai ouvindo. Apesar disso mais uma balada pop, como tantas outras presentes este ano, como em anos anteriores.

7 pontos

André Pereira - Adoro! Desde 2013 que a Dinamarca não trazia uma excelente canção. Anja tem uma capacidade vocal poderosíssima, que até impõe respeito. A canção tem uma excelente composição com uma letra que toca imenso. Espero ver a Dinamarca no top5 da grande final a 13 de maio.

12 pontos

Filipe Batista - Where I Am é uma típica música pop. E não há mal nisso. Não é uma grande canção nem tem a qualidade de outras, mas é muito “fácil” de ouvir. Para além disso, é memorável q.b. e não vejo mais nenhuma a concurso que seja parecida a esta. Apesar de achar que fica na sombra de outras propostas mais potentes e originais, acredito que vai alcançar confortavelmente a final da competição.

6 pontos

Mariana Trindade - A letra fala que o “eu” coloca a sua armadura pois alguém perdeu o seu jogo, mas que não a larga por causa do amor que sente. O “eu” conheceu a verdadeira pessoa que a persegue. O “eu” diz que esta noite vai-lhe mostrar quem realmente é e o que a outra pessoa lhe fez, colocando a sua armadura e segurando a sua arma. A artista tem uma voz fantástica e maravilhosa e, para mim, é uma das favoritas a ganhar o Eurovisão. Com a sua voz melodiosa, consegue transmitir a mensagem que deseja. A parte mais expressiva é o refrão, que recorre a notas mais agudas, para demonstrar que vai mostrar quem realmente é. O instrumental é simples, mas encaixa-se perfeitamente na voz da artista, tornando a música espectacular. Nas atuações que tem feito, tem-se notado que a sua voz é mesmo incrível, como a música original apresenta.

12 pontos

Nelson Costa - A cantora com raízes familiares na Austrália e na Dinamarca, granjeou fama no outro lado do mundo depois de ganhar a 3.ª temporada do The Voice Austrália. Já o ano passado, deveria ter representado a Dinamarca na Eurovisão, mas ficou em 2.º lugar na final nacional com Never Alone. Este ano, regressa e em grande com o powerpop Where I Am. Anja pode ser facilmente comparada com as grandes divas, o seu vozeirão faz muito por uma canção que, não tendo nenhum rasgo de originalidade e criatividade (pode até ser considerada datada), vive e muito bem com a sua interpretação inconfundível. A intro prende logo a atenção, mas é no refrão que Where I Am ganha pontos. Se conseguir o "acting" certo em Kiev, com planos de câmara e jogos de luzes estratégicos, pode almejar um bom resultado. 

10 pontos

Paulo Morais - Quando vejo e ouço esta Anja lembra-me sempre aquelas adolescentes americanas dos bailes de finalistas. Demasiado cliché e até um pouco esquecível, pelo menos para mim… 

5 pontos

Ricardo Matias - Na minha opinião, a Dinamarca apresenta-se da mesma forma que tem vindo a apresentar-se ao longo dos seus anos, com uma canção pop, bem apresentada, bem cantada, com um bom instrumental. Em resumo, com as características normais que uma canção nórdica e facilmente ouvida na rádio tem. Neste sentido, não obstante a canção não se destacar das suas concorrentes na mesma semifinal, acho que a fórmula com que a Dinamarca se apresenta este ano seja suficiente para passar calmamente para a final. Será um top10 na sua semifinal, contudo estará a meio da tabela, na minha opinião.

7 pontos

Tiago Alves - Após 2 anos de "boybands" e consequentemente 2 anos fora da final, a Dinamarca apresenta uma proposta que para muitos pode ser “mais do mesmo” mas que eu simplesmente adoro. Anja tem uma das melhores vozes do ano e uma presença em palco incrível. O instrumental de Where I Am está muito bem conseguido e está na minha cabeça o dia todo. A letra fala de amor e relações como basicamente 90% das músicas da eurovisão. Só tenho a dizer: FINALMENTE DINAMARCA! Anja está no meu top3. Prevejo uma passagem à final e aí espero que surpreenda tudo e todos e consiga um top5.

12 pontos

Wanda Stuart - Uma cantora com uma voz potente e timbre agradável, mesmo nas notas mais agudas. Um tema forte, com bastantes pontos altos que realça a grande presença da intérprete. Uma forte candidata à vitória...

10 pontos




3 comentários:

  1. Não sinto nada de especial nesta cantiga, só oiço muita gritaria e mais nada.0 pontos com nota de débito.

    ResponderEliminar
  2. Uma canção que não surpreende e faz lembrar outras baladas que por aí se ouve. O único ponto forte é a capacidade vocal de Anja. 5 pontos.

    ResponderEliminar
  3. pois eu adoro esta canção, e sobretudo A VOZ

    ResponderEliminar