Olhares sobre o ESC2018: República Checa


República Checa
Intérprete(s): Mikolas Jose
Tema: Lie To Me


André Fernandes - Há 20 anos, comecei a ouvir este tipo de música “moderno e jovem” com o Justin Timberlake (e outros derivados)… É uma canção pop fácil e descartável, que poderá ganhar pontos hormonais com o cantor ou pela sua presença em palco. Mas não marcará a história da música. Passo.

6 pontos


Hugo Sepúlveda - “Lie To Me” trouxe, este ano, um hype e algum destaque à República Checa. Ainda assim, honestamente, não sou grande apreciador da canção. Não lhe nego a qualidade que tem, mas só me vem à cabeça a canção do Jason Derulo. Acredito que o país quebre o seu recorde na Grande Final e que o Mikolas consegui um bom momento em palco, com muita animação e energia. Mesmo não sendo grande fã, é difícil não me deixar levar pela canção checa.

5 pontos


Margarida Martins - Gosto da voz do intérprete. A canção é divertida e transmite uma boa vibe, indo ao encontro do estilo pop atual na Eurovisão, apesar de ser algo diferente, pela ausência da batida eletrónica.

6 pontos


Miguel Braga - Finalmente… finalmente… Finalmente República Checa estará no top10. O melhor desta musica é que ao vivo para mim é melhor ainda. O música tem um ritmo que só dá vontade de dançar. 

10 pontos


Nuno Conceição - As propostas da República Checa no ESC (em particular as dos últimos 3 anos) nem sempre tiveram o crédito que mereciam e em todo o historial checo no Festival da Eurovisão apenas se registou um apuramento para a Final. Este ano, com esta animada, ritmada, contemporânea e irreverente proposta, julgo que a República Checa facilmente marcará presença na Final embora longe da disputa pelo título. Uma posição a meio da tabela será mais do que merecida; menos, (mais uma vez) injusto!


6 pontos

Paulo Morais - Uma canção moderna e radio friendly. A título de curiosidade, num grupo de não fãs do ESC e num convívio mostrei algumas das canções do ESC 2018, de todas esta foi a que reuniu a simpatia e gosto geral. Este ano este país apostou e bem, acredito num excelente resultado. Gosto, mas não é das minhas favoritas.

7 pontos


Rúben Ameixa - Uma canção bastante atual e cheia de ritmo. A forma descontraída do Mikolas também deve ajudar a que a prestação em palco tenha tudo para correr bem.  Acho que conseguirá o apuramento para a grande final, ainda assim, e apesar de ser atual, moderna e tudo mais, acho que dificilmente ocupará um lugar no top 10.

7 pontos


Tiago Alves - Esta é uma daquelas músicas que ao ouvirmos nos faz cantar e nos deixa animados, por ser bastante descontraída e divertida. Acredito que irá fazer sucesso na Europa independentemente do resultado eurovisivo. Contudo penso que ou vai ser um flop total ou então um top 10 na final. A presença em palco de Mikolas aliada a uma boa performance irá ditar o resultado. Apesar de ser um dos favoritos à vitória não acredito que ganhe, no entanto, se acontecer irei ficar muito feliz.

8 pontos


Total: 256 pontos

2 comentários:

  1. Espero que esta espécie de estertor passe depressa.Acho este tema horrível e por mim não passaria à final.Para mim vale 0 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Amo amo amo. Finalista. A presença e o estilo do cantor(bailarino) Mikolas são compostos de modernismo, actualidade e actitude. Música atractiva. Espero que consigam expor no directo o mesmo modernismo do vídeo clip. Chequia fecha o meu top 5. 8 pontos.

    ResponderEliminar