Olhares sobre o FC10: Canção 19


Imagem: escportugal

Intérprete: V-Boy
Canção: Quando Eu Penso Em Ti



André Marques: A simples presença desta música no Festival é um claro sinal de que o concurso está a mudar. Está a conquistar novos géneros musicais, o que acaba por atrair novos públicos e isso é determinante para o Festival ganhar uma nova dinâmica e um novo fôlego. Espero que esta música, pelo menos, passe à final de 6 de Março.

10 pontos

Diogo Silva: Uma canção original, mas, mais umas das canções que são um fracasso.

2 Pontos

Eurico Alves: Este tema está bem produzido dentro do seu estilo, mas dado o contexto (FC e ESC), esta canção não tem pernas para andar. No meu ver quem está a concorrer ao FC10 devia pensar, em primeiro, se a canção resulta lá fora, e cá para mim existem muito poucos autores/compositores/etc a pensar nisso. É capaz de fazer sucesso, mas jamais nos festivais que referi, pois passaria despercebida devido à sua sonoridade leve.

2 pontos

Fabiana Silva: V-Boy é bastante similar a bandas/cantores americanos, porém com letra em português. Este é um estilo de música pouquíssimo explorado na Eurovisão, então não é possível saber ao certo a aceitação do público, porém, como baladas estão em baixa e músicas folk em alta, provavelmente esta canção não teria um resultado muito satisfatório.

2 pontos

Gil Silva: Não é de tudo o género de música que mais aprecio, porém não desgosto, mas também não imagino em Oslo.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não sei se o género resulta no ESC... mas dentro do género a música cada vez me cativa mais... é uma proposta que traz diversidade ao FC.

7 pontos

Nuno Carrilho: Não gosto da voz do cantor e a música deixa muito a desejar… Conseguirá na semi ser apurado, visto que terá alguns amigos a votar em si (como se viu na semi online , através de muitas mensagens correntes), mas na minha opinião, não passava da semi.

3 pontos

Ricardo Ferreira: É um tema que vem dar alguma diversidade musical à nossa final nacional mas que para a Eurovisão, não nos servirá de muito (para não dizer nada!)

1 ponto

Total: 32 pontos

Sem comentários