Olhares sobre o FC10: Canção 21


Imagem: escportugal

Intérprete: Nina Pinto
Canção: Meu Coração Não É Meu



André Marques: Esta é uma canção com uma força muito particular. Vai crescendo à medida que avança. Tem acordes muito interessantes, o que a torna numa balada rica e com substância. Tem imenso potencial e muitas hipóteses de chegar longe.

7 pontos

Diogo Silva: Uma canção que começa com um timbre de mistério, e quando damos conta, estamos envolvidos num ambiente magico. Uma canção que poderia funcionar no ESC. Não é das minhas canções favoritas, mas sem dúvida que mereçe estár na Final.


10 Pontos

Eurico Alves: Para mim, esta canção tem pernas para andar pois tem uma boa sonoridade, uma boa voz e é original sendo capaz de surpreender. Tem uns certos clichés que lhe dão graça, e embora não fique muito no ouvido acaba por ser agradável para quem a ouve. É uma boa balada, com originalidade e uma boa voz. O refrão podia estar melhor, mas o resto da canção é muito agradável.

8 pontos

Fabiana Silva: A Nina apresenta ao FC2010 uma balada com elementos de fado, algo bem lusitano. Este estilo lembra bastante a Dulce Pontes. Com uma apresentação focada no lado emocional do público e com elementos da cultura portuguesa, como dançarinas e guitarras, há probabilidades da Nina consiguir uma posição interessante na Eurovisão.

10 pontos

Gil Silva: Uma das melhores músicas do festival, uma letra fantástica e um instrumental que considero bastante rico. Se a voz de Nina Pinto resultar tão bem ao vivo, será um dos melhores momentos desta semi-final.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não sei como alguém gosta desta música... posso concordar que a letra era gira... Mas esta melodia... não gosto nem um bocadinho... e sei que há gente que é contra que se diga isto, mas a verdade é que me lembra um funeral.

2 pontos

Nuno Carrilho: Estamos presentes a uma boa música e que se classificou muito bem na votação online. Tem um bonito poema e a artista mostra muito bem a sua voz. Destaco também a presença de instrumentos típicos. Passará sem dúvida á final de dia 6 de Março e será uma das músicas que poderá lutar por um lugar em Oslo.

12 pontos

Ricardo Ferreira: Esta entrada de Nina Pinto é corajosa e inovadora. É um tema que cai muito facilmente no ouvido. Aprecio bastante a letra e instrumental, porém a voz deixa-me muito a desejar... Espero que cresça significativamente até ao Festival...e claro, que tenha uma performance muito boa. É uma das músicas que me suscita mais curiosidade na 2ª semi-final.

8 pontos

Total: 67 pontos

Sem comentários