Olhares sobre o ESC2011 - Islândia


Canção: Coming Home
Intérprete(s): Sjonni's friends


André Marques: Quando ouvi esta canção pela primeira vez depois de ter ganho a final nacional islandesa pensei que não teria quaisquer hipóteses no ESC. No entanto, a versão final estúdio surpreendeu-me muito pela positiva. Se este grupo conseguir transmitir em palco a mesma alegria que transmite no vídeo creio que será uma das surpresas deste ano ao conseguir qualificar-se para a final.

5 pontos

Anita Santos: Gosto bastante desta actuação, a música é muito engraçada e divertida. É uma música original. As vozes deles são vozes bonitas e agradáveis.

8 pontos

Eurico Alves: Esta canção é daquelas que me passa totalmente ao lado. Mesmo que eu tente comentar não encontro o que dizer… Está bem feita mas não tem futuro. Talvez o contexto em que está (o do cantor original ter morrido) ajude a cativar votos.

3 pontos

Gerardo Rodrigues: Mais uma proposta diferente do normal (se é que o "normal" na Eurovisão, hoje em dia, existe). Interessante, muito divertida, mas não sei se chega para a levar à final.

5 pontos

Gil Silva: Outra das músicas que no inicio não dava nada por ela. Agora já acho que não é nada má e que poderá agradar muita gente. É alegre e nada banal.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: Vou ser uma pessoa sem coração: É triste a Yohanna não ter ganho apenas porque o original participante desta música morreu (voto sentimental). A música não é má... mas está longe de merecer o meu voto...

5 pontos

Nuno Carrilho: Aquando da transmissão da final nacional da Islândia, possuía 2 grandes favoritos, Yohanna e Sjonni’s Friends, sendo que a minha grande favorita á final era Yohanna e nunca pensei que perdesse. Porém o inimaginável aconteceu. Apesar disso, a Islândia traz um bom tema que infelizmente está a passar despercebido. O tema é de grande qualidade e os cantores estão muito bem em palco. Se a sua prestação na Alemanha for de grande qualidade quer a nível vocal quer a nível de interpretação, poderá fazer com a Islândia volte a actuar no dia 14 de Maio. Porém é outra incógnita!

10 pontos

Paulo Morais: Nunca gostei da primeira versão e depois do que aconteceu, acho que nunca deveria ter continuado no concurso nacional, ganhou pela tragédia e não porque merecia…mas enfim. Esta canção nada me diz, é-me completamente indiferente, certamente ficará na Semi.

2 pontos

Pedro Sá: Um longo bocejo. Desinteressante até às últimas.

0 pontos

Total: 43 pontos

1 comentário:

  1. Adorei o comentário do Pedro Sá! :) :) O melhor comentador daqui

    ResponderEliminar