Olhares sobre o ESC2014: Roménia

Intérprete(s): Paula Seling & Ovi
Canção: Miracle





André Moreira: Esta música é resumida a: Paula Seling & Ovi + Instrumental Dançante + Nota alta, depois mais alta, depois mais alta e quando pensamos que Paula Seling está prestes a asfixiar ela sobe ainda mais um tom.... It's a Miracle! Gosto imenso da proposta da Roménia, acho que está ao nível de ser representante deste país e está capaz de atingir um TOP 10! Acho que joga contra, o facto de Paula Seling estar durante 2 minutos ansiosa por surpreender com aquela nota... chegando mesmo a notar-se nervosismo da parte dela! O antes e o depois dessa nota são completamente diferentes. Paula Seling solta-se, desinibe-se e termina brilhando imenso. Espero que seja dada justiça a esta música! 

10 pontos ​

Eurico Alves: A grande desilusão do ano… Uma canção sem ponta por onde pegar que resulta numa tentativa falhada de ser algo moderno e melodioso. Muitos gritos e nada de memorável.

1 ponto

Fabiana Silva: Não entendo o motivo da Romênia ser tão querida pelos fãs! Uma boa proposta eurovisiva não é feita apenas de ótimos interpretes. Paula Seling e Ovi já provaram que são muito bons, mas espero um resultado à la Cascada para eles, ainda mais com outras músicas melhores e mais criativas que "Miracle". Devo dizer que a música romena não me chama a atenção em nada: já vimos tantas parecidas - inclusive no Eurovision - que tornou-se deveras banal. Quanto a letra, qualquer música que diga "I got a feeling" merece ir para o limbo do clichê. PS: ninguém aguenta mais os gritos ensurdecedores da Paula.

2 pontos

João Diogo: A dupla que tanto sucesso fez em 2010 está de volta e ainda bem! Depois do atentado do ano passado a Roménia melhora 200%. Continuam muito carismáticos e a Paula com aquela nota épica, deixa qualquer um espantado. A música não é nada de especial, inferior à de 2010, mas eu gosto bastante.

10 pontos

Nelson Costa: O problema dos artistas que pisam o palco eurovisivo mais do que uma vez é que ficam presos ao seu primeiro tema, sobretudo quando este é marcante. É o que acontece com Paula Seling & Ovi que trazem ainda agarrados à pele o tema “Playing with fire”, o que faz deste “Miracle” uma canção inferior e de certa forma banal. Outro problema desta canção é que não é daqueles temas que um ouvinte vulgar consegue gostar à primeira. Penso eu de que…

6 pontos

Patrícia Gargaté: Imagino todos os dias a performance desta canção e espero que seja das melhores a concurso. A canção pede mesmo algo mais pois por si só pode não convencer. Penso que estará na final com alguma facilidade. Já tinha saudades desta dupla!

10 pontos

Paulo Morais: Que coisa mais enfadonha, lamacenta, démodé, irritante e por aí fora. A proposta romena consegue-me por fora de mim, mas pela negativa. Tudo nela é mau, desde a dupla usual, à letrinha, à gritaria e às magias da apresentação, infelizmente isto vai passar e ficar bem classificado! Por mim iam direitinhos para as suas casas... prefiro o Drácula do ano passado do que este miracle forçado e de quinta categoria… era para ser um 0, mas estou generoso:

1 ponto

Pedro Sá: Têm a certeza que não foi o Rui Andrade que fez a letra? :D hihihihihihihi isto é uma tentativa…falhada, claro está, de misturar pop menos dançável com dance…e sai esta confusão épica.

1 ponto

Rogério Berrucho: Eles estão de volta… E que regresso… “Miracle”, interpretado por Paula Seling & OVI, é uma das melhores músicas deste ano, na minha opinião, uma das duas melhores. Tudo me parece perfeito e espero uma atuação em Copenhaga memorável.

12 pontos

Sânio Silva: Um tema pop com um arranjo eletrônico forçado e pretensioso, letra medíocre, e melodia similar a muitas outras canções. É completamente artificial e a interpretação, que é feita para que Paula Sellling mostre sua bela voz, acaba passando do ponto e se torna desagradável. Mesmo assim, é o tipo de canção com potencial para um bom show e deve agradar muitos fãs, e por isso não deve ter problemas para se qualificar. Contudo, um lugar entre os dez primeiros na final pode ser difícil de conseguir.

3 pontos

Total: 56 pontos

6 comentários:

  1. Era a melhor da Final deles. E nem valeu a pena assistir ao resto do desfile. É uma das piores entre as medianas desta Eurovisão. O sacudido das vozes torna a nota alta em gritaria histérica desnecessária; passou por ali um rato... parece que passou mesmo duas vezes. Talvez mais?...

    Ficaram-me os gritos na cabeça e "miracle" nos ouvidos, ou o contrário. É igual. Repetem o concurso, não são os únicos e também desceram de nível e nisso igualmente não foram os únicos. Vão-se estampar, se não for na semi será na final.
    Mas que horror! Quando o ano passado tive música romena nos meus ouvidos este ano isto é de gritos:

    4 pts.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  2. Adoro a música!!! Merecia muito mais pontos pela vossa parte!

    ResponderEliminar
  3. O que eu posso dizer sobre esta cantiga? Que é só mais uma, não me deslumbra e até digo mais, torna-se irritante com tanta gritaria, que é da coisas que eu mais odeio na música cantada. Dou: 0 pontos e um desejo de regresso feliz a casa.

    ResponderEliminar
  4. Custa acreditar que são os mesmos que em 2010 nos deram uma musica bem fixe com uma performance espectacular...bom apesar da musica "assim-assim" acredito que a coisa em palco vai ser espectacular na mesma.
    Isto de voltar ao ESC 2ºvez mas ñ corresponder ás expectativas é chato...passará pq é Roménia e a musica é animada pq se houvesse melhor com certeza ia ser um grande flop e na final ñ sei ñ se ñ vai acontecer,já o júri deve pontua-los alto por causa do super vocal da Paula.

    ResponderEliminar
  5. 6 dos 10 comentários que estam aqui são de pessoas que aposto que gostam mais da canção da Letónia (quem gosta dessa canção é verdadeiramente estúpida) e de que não sabem o que é música....

    Meus senhores e senhora aprendam o que é música.....

    ResponderEliminar
  6. O Duarte Silva a chamar "estúpidas" as pessoas que gostam da música da Letónia???!!! Com que direito???! Eu leio cada uma... Sobretudo a tara de quem se considera superior porque gosta de um tipo de música... O tempo dos senhores e dos escravos já passou ó Duarte, e eu por acaso já nem me lembro da canção da Letónia. Mas nós não temos que nos submeter ao seu gosto, tenha lá tento!

    Olhe Duarte, é aqui que tem de aprender o que é música. E isto é música contemporânea (que você nem sabia que existia):

    https://www.youtube.com/watch?v=dud4D6PeHqQ

    Que comentário absurdo!

    Rui Neiva

    lol

    ResponderEliminar