Olhares sobre o JESC2016: Israel


Israel
Intérprete(s): Shir & Tim
Tema: Follow My Heart


Fabiana Silva - Muita produção para pouca originalidade: ainda que seja agradável de se ouvir, parece que já ouvimos ela antes. Ela ultrapassa as barreiras do cliché e faz com quem sintamos saudades de “Let the Music Win”. Os dois interpretes são bons individualmente, porém não se sabe como eles se comportarão no palco e como será a química entre eles. Eles são uma dupla formada exclusivamente para o Junior Eurovision e, por ser mais expansivo no palco e ter uma voz mais marcante, Tim pode acabar ofuscando Shir.

6 pontos

Gonçalo Vieira - Surpreendentemente, Israel está de regresso à competição infantil. A IBA apresenta-se com uma das canções mais bem construídas de toda a edição. Ainda que não haja, por enquanto, registos da interpretação da canção ao vivo por parte do duo Shir e Tim, a verdade é que parece que temos aqui uma das propostas mais fortes deste ano. Muito bem composta, com uma interpretação aparentemente bem conseguida, pode-se perfeitamente dizer que Israel está na corrida pela vencer. O facto do hebraico funcionar como um excelente idioma musical ajuda ainda mais!

12 pontos


Hélder Simões - Nunca ouvi uma música de Israel no JESC, não sabia o que esperar. THEY DID IT. Estou boquiaberto com a qualidade da música, parece que a voz deles se liga e se torna numa só. São duas vozes belíssimas. É aquela música que no ESC teria derrota escrito na testa, e no JESC é… wow. Porém, há melhor este ano e a composição é um pouco plana. Israel, I want you in JESC 2017! 

8 pontos


Hugo Sepúlveda - Israel traz-nos um dueto com uma balada que nos soa um pouco familiar. Possui uma melodia bastante suave, com uma batida no fundo, que se mantém ao longo de toda a música. É uma melodia agradável, no entanto, não traz nada de novo e tem uma estrutura típica. Torna-se demasiado aborrecida, sem nenhuma grande mudança, tirando a parte final que ganha um pouco mais de força mas nada que mereça grande destaque.

7 pontos

João Diogo - Follow My Heart tem um início muito promissor mas fiquei sempre à espera que explodisse, coisa que não aconteceu. Pelo menos não o suficiente. As vozes de Shir e Tim parecem dar bem conta do recado mas claramente que ele se sobrepõe e parece mais solto e à vontade. Pelo facto de achar que deixa algo a desejar vou atribuir apenas 6 pontos.

6 pontos

José Godinho - Para mim, uma das composições mais pobres, com um arranjo igualmente pobre. As vozes, embora pareçam afinadas, não são vozes que surpreendam. Enfim... tudo banal, sem grande interesse.

8 pontos

Nuno Carrilho - De regresso ao Festival Eurovisão Júnior, Israel parte como um dos meus favoritos à vitória. Recuperando a fórmula utilizada em 2012, Shir e Tim trazem um dos temas mais cativantes da edição, aliada a uma das melhores interpretações do ano. O hebraico poderá ser um ponto favorável à candidatura israelita, sendo que tudo dependerá da atuação em palco. Contudo, superarão facilmente o 8.º lugar de 2012 e espero que estejam entre os primeiros classificados da competição.

12 pontos

Patrícia Gargaté - Israel não trás um tema forte ao JESC... infelizmente está longe de ter um dos meus temas favoritos contudo vale a pena ouvir o refrão, cativante. As partes em hebraico deixam-me apreensiva porque para além de "flats" não soam da melhor forma para quem não percebe a língua.

4 pontos



Total: 63 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários