Olhares sobre o ESC2017: Noruega


Noruega
Intérprete(s): JOWST
Tema: Grab The Moment 


Adão Nogueira Uma aposta animada, bastante comercial em que no seu desenrolar acaba por chegar a lado nenhum. Em relação a Aleksander Walmann ainda haverá espaço para aperfeiçoar o seu desempenho vocal assim como a sua presença de palco. O grande foco desta música será a sua componente visual.

6 pontos

André Pereira - Depois de uma final nacional de péssimas músicas, até escolheram uma boa música. Mas, por vezes, duvido se conseguem a final ou não. É uma música que fica na cabeça facilmente e que vai por o publico todo a dançar e a cantar.

5 pontos

Filipe Batista - Gosto muito da música da Noruega e tenho pena que não lhe esteja a ser dada a atenção que ela merece. Uma coisa é certa – não há nenhuma como ela este ano! Continuo a acreditar que vai surpreender e chegar a um lugar que ninguém está à espera. 

8 pontos

Joana Martins - A música tem bastante ritmo e a roupa do cantor é bastante relaxante o que torna mais apelativa a música. O cenário está em concordância com a música e o seu ritmo, assim como a voz do cantor.

8 pontos

João Diogo - A Noruega decidiu apostar num pop eletrónico "mid-tempo" para Kiev e a mim conquistou-me. O refrão é genial, fica facilmente na cabeça, distingue-se de todas as baladas da semifinal e também de todas as outras músicas pop, está muito bem produzido, e é interpretado de forma muito competente pelo Aleksander Walmann. O meu maior medo, e aquele que considero também o ponto negativo deste tema, é que seja demasiado inofensiva para a Eurovisão. Já a ouvi a tocar num centro comercial cá em Portugal. 

10 pontos

Paulo Morais - As vozes na nossa cabeça não são lá grande coisa, mas a Noruega resolveu matá-las e enviou esta canção tão, tão fraquinha. A sonoridade ate não é assim tão desagradável, fica o refrão e pouco mais…penso que a final não vai passar de apenas um eco.

5 pontos

Ricardo Matias - Mais uma canção nórdica a ser apresentada na Eurovisão. A Noruega faz o que lhe compete, apresenta-se mais uma vez com uma canção bem apresentada, cantada, contudo parece-me algo “mais do mesmo” do que ouvimos nas rádios, não se destacando tão notoriamente das outras canções a concurso. Tendo também em conta o sucedido no ano passado (com Icebreaker), não sei sinceramente se o mesmo destino aconteça este ano com a Noruega, que penso estar no limiar para a passagem.

6 pontos

Tiago Alves - Esta é uma daquelas músicas que por muito trágica que seja pode ficar horas dentro da minha cabeça. JOWST tem uma boa presença em palco, sendo este o ponto positivo da proposta norueguesa. A voz dele não é nada de especial mas para o tipo de canção que é serve. O instrumental é muito electrónico e básico demais, tal como a letra. Por ser uma proposta alegre e "radio friendly" pode conseguir uma passagem à final entre o 8º e o 10º lugar e, caso chegue a esta, poderá no máximo chegar a um top20. No entanto espero que fique na semifinal.

3 pontos


Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

2 comentários:

  1. A Noruega escolheu uma boa música e um grande intérprete, a voz sai-lhe com muita naturalidade, sem recorrer a grande esforço ou artifícios.Sem floreados, mas apenas a música pela música,eu vou aproveitar este momento para conceder a este concorrente nórdico 5 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Esta música agradável de se ouvir, provavelmente não vai passar nada mais do que só isso. Ainda assim estou curioso como vai ser apresentada em Kiev, visto ter vozes gravadas lá no meio e não sei se a EBU o permite. 7 pontos por só não ser uma canção chatinha.

    ResponderEliminar