[Olhares sobre o JESC2017] ARJ da Macedónia



ARJ da Macedónia
Intérprete(s): Mina Blažev
Tema: Dancing Through Life



Cláudio Poiares-Rodrigues - “Volta Martija!” Depois da injustiça do ano passado, a Macedónia está de volta com uma proposta em que tudo soa mal. A voz da Mina não “entra”, o instrumental é um autêntico desastre e tudo junto é uma mão cheia de nada. Não espero um grande resultado, mas espero que não fique em último (outra vez), pois aí a Macedónia pode bater um recorde que ninguém se orgulha (e que já lhe pertence): o país com mais últimos lugares no concurso.

2 pontos

Dalal Midhat - A canção enquadra-se nas capacidades vocais e na voz da cantora. A música e o vídeo são muito energéticos e contemporãneos. A letra é inspiracional mas o refrão em inglês é desnecessário.

8 pontos

Diogo Cabral - A entrada da ARJ da Macedónia cativa-me bastante neste Junior ESC. Parece-me uma canção em crescendo, apesar da voz da cantora não me agradar muito no início da canção. Gosto da sonoridade e dos diferentes acordes gerais desta canção. A cantora parece-me à vontade e isso trará, certamente, alguns pontos da vizinhança. A mensagem passa na sua totalidade. A Macedónia aposta forte na edição e creio que irá recolher bons frutos nesta sua aposta.

10 pontos

Hélder Simões - Love Will Lead Your Way (LWLYW) não resultou... Vamos lá voltar a fazer a mesma coisa então. Dancing Through Life não vai ser tão mau como foi LWLYW, mas a Macedónia que tire o cavalinho da chuva, a situação pode acabar por ser muito parecida. A canção é demasiado electrónica para um concurso infantil. A voz da cantora parece muito linear. Espero rever a Macedónia para o ano. 

3 pontos

Hugo Sepúlveda - A proposta da Macedónia é bastante arrojada, com uma sonoridade bem vibrante e se não falhar na actuação, até pode conseguir um bom lugar. Penso que carece de um refrão mais memorável. Espero que Mina Blazev consiga brilhar em palco e proporcionar um momento repleto de energia, fazendo jus ao que a música pede. Apesar da jovialidade que Mina traz à canção, penso que seja um estilo que poderia ser mais facilmente adaptado ao ESC do que propriamente ao JESC.

6 pontos

José Carlos Godinho - Uma canção atual, com algum interesse, mas sem grande novidade. A interpretação ajusta-se mas vai depender muito da atuação em palco, já que o tema central é a dança. Uma canção mediana.

6 pontos

Lisa Garden - Eu sei que se calhar é suposto, mas esta canção é demasiado teenager para o meu gosto. A nível de "música" não vejo nada de especial. Tem aquela alegria e inocência própria da adolescência.   

6 pontos

Lúcia Pérez - Uma canção muito internacional que nos coloca imediatamente a cantar... A intérprete também foi uma excelente escolha, mas acho que falta um toque pessoal a esta canção para que se diferencie de outras do mesmo estilo.

8 pontos

Martin Fitch - Canção muito moderna que poderia ter um bom resultado na Eurovisão dos crescidos. Tem um gancho fantástico, poder e é fácil de relembrar. Acho que poderia ter melhor resultado no ESC do que no JESC.

10 pontos

Nuno Carrilho - Tal como nos tem habituado, a ARJ Macedónia volta a apostar numa adolescente para o Festival Eurovisão Júnior… Com uma proposta muito adulta para o concurso, “Dancing Through Life” é muito bem defendida… mas falhará claramente as primeiras posições. 

7 pontos

Nuno Reis Conceição - A proposta macedónica consegue destacar-se da concorrência, sem dúvida! Um som e apresentação actuais, apelativos a qualquer faixa etária, com um refrão bem “catchy”. A cantora Mina Blazev defende bem o tema e revela uma maturidade que a distingue dos demais concorrentes (com poucas excepções, caso da Bielorrússia). Prevejo um bom resultado na Geórgia.

10 pontos

Rúben Ameixa - A presença em palco percebe-se que é um dos factores positivos da ARJ Macedónia. A canção tem ritmo e modernidade, sendo que vocalmente também gosto bastante da voz da Martija. Uma possível candidata ao top 5.

6 pontos

Wanda Stuart - Tem uma sonoridade moderna, com algumas surpresas pelo meio da canção. Tem uma boa produção, é bastante ritmada, fica no ouvido e a intérprete é muito gira e com boa voz. A mensagem é positiva, como acho que deve ter uma canção para cantores destas idades. A imagem é fresca, actual, colorida e própria desta faixa etária.

7 pontos
Total: 87 pontos
(A pior pontuação de cada país não é contabilizada)

2 comentários:

  1. Das primeiras vezes que ouvi nao me suou nada bem mas agora ja me agrada , 7 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto da voz da cantora e a música também é agradável. Dou 8 pontos.

    ResponderEliminar